Experiência envolve inicialmente as marcas MAC Cosmetics, Ray-Ban, NARS Cosmetics e Warby Parker
O Instagram está testando uma experiência de compra experimentada em realidade aumentada com a MAC Cosmetics, Ray-Ban, NARS Cosmetics e Warby Parker, que deverá ser lançada mais amplamente no futuro. O recurso permite que os usuários experimentem virtualmente os produtos mostrados nas Histórias das marcas, nas páginas de perfil ou nas postagens de feed e comprem diretamente no checkout do aplicativo, além de compartilhar recomendações com os amigos por meio de Histórias e Mensagens diretas. Fonte: Mashable
Google Shopping recebe grande atualização
A versão completa do Google Shopping já está disponível, fornecendo aos clientes rastreamento de preços, disponibilidade local, informações sobre produtos e outras opções. Os novos recursos incorporam a tecnologia Google Lens, que permite que os usuários enviem fotos de roupas para comprar estilos ou acessórios semelhantes para vestir-se. Fonte: Glossy
Facebook expande ferramenta de educação de negócios
O site do Facebook for Business foi expandido para incluir uma seção “Boas perguntas, respostas reais”, que apresenta informações sobre privacidade, dados, seus princípios de publicidade, informações sobre sua equipe de segurança e detalhes sobre seus recursos de medição. Um dos objetivos do site expandido é “tornar o Facebook um lugar mais seguro para as empresas e seus clientes se conectarem”, escreve a empresa em um post no seu blog. Fonte: Adweek
Califórnia recebe o maior evento de APIs do mundo
Será realizado no centro de convenções de San Jose, na Califórnia, o principal palco de inovação e debate de APIs, o API World, e são esperados cerca 3.500 executivos durante os três dias de evento. O tema principal é como os microsserviços, o swagger, o GraphQL, as programações de gerenciamento da API, as análises e as ferramentas de segurança se encaixam no ciclo de vida de um projeto. Além disso, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e Blockchain são alguns dos assuntos principais que serão debatidos. O congresso terá dois brasileiros como palestrantes, Thiago Lima, CEO e fundador da LinkAPI, startup que cria soluções e integrações de sistemas, e Erik Wenderl, proprietário da EW.IT. Para eles, será uma oportunidade de debater API s não apenas como uma interface de comunicação com o mercado, e sim como integração interna de software. Para mais informações sobre o evento: apiworld.co/
Amazon avança com novo conceito de supermercado
A gigante do comércio eletrônico continua avançando no mundo físicio. Agora, apresentou um plano de abrir uma nova cadeia de supermercados dos EUA com postos avançados em Los Angeles, Chicago e Filadélfia, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.Na área de Los Angeles, assinou mais de uma dúzia de arrendamentos, disseram as pessoas. É provável que as primeiras lojas estejam nas densas localidades suburbanas de Woodland Hills e Studio City, enquanto outra loja está programada para a cidade de Irvine, na vizinha Orange County, disse uma pessoa familiarizada com o assunto. Essas lojas podem abrir já no final do ano. A Amazon planeja operar dezenas de supermercados em cidades de todo o país, parte do foco crescente da gigante online em uma presença física para encontrar mais maneiras de alcançar os consumidores. Fonte: The Wall Street Journal