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Levando o produto até onde o consumidor está – Cases Tam e Azul

A Tam fechou um acordo com as Casas Bahia e começou neste domingo a vender passagens aéreas nas lojas da rede. Por enquanto, são três lojas: Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus. Mas a idéia é ir mais longe, abrindo inclusive franquias da TAM Viagens. A localização das lojas – bairros da periferia paulistana e uma praça no centro, ou seja, locais de grande afluência das chamadas classes de baixa renda – atesta o crescimento do poder de compra principalmente da classe C.

Mas a concorrência não ficou a ver navios, ou melhor, aviões, e reagiu com velocidade estonteante: ontem, a Azul já estava vendendo suas passagens em 32 supermercados de São Paulo, Campinas, ABC, Vale do Paraíba e Baixada Santista. Para isso, fez parceria com a YesNet, rede de cyber offices instalada em supermercados das redes Extra e Walmart. As passagens aéreas podem ser pagas em dinheiro e cheque à vista e parcelado, ou por meio de boleto bancário. Além disso, tanto nos supermercados, quanto no site da companhia, a compra de passagens pode ser parcelada em 60 vezes com o Banco do Brasil ou em 48 vezes com o Bradesco.

E a sua empresa, ela já começou a repensar seus canais de venda, indo até onde o consumidor está?

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