MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO
Numa empresa estava ocorrendo uma situação inusitada: funcionárias que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O gerente andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom…
Um dia o gerente juntou o bando de funcionárias no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram…
No outro dia, o gerente juntou o bando de funcionárias e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente (com luvas) pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história:
Há gestores e há educadores…
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes p/ alcançar certos resultados.
Por quê?
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade
“O saber a gente aprende com os mestres e os livros.
A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes. “