“Marketing é tudo” famosa abertura de Regis McKenna para o seu pioneiro e emblemático livro “Relationship Marketing” lançado em 1993. Desde então o mercado tem evoluído do foco antes orientado ao produto, para uma visão estratégica e profunda do gerenciamento do relacionamento com os clientes.
O objetivo é disseminar o conhecimento das melhores práticas de Gestão do Relacionamento com os Clientes do ponto de vista amplo de marketing. Manter a visão mais estratégica e menos instrumental ou tecnicista. Fazer deste blog um fórum aberto a discussões com os profissionais que atuam no dinâmico mundo do marketing.
Serão apresentados e debatidos: cases, dicas, conceitos, oportunidades de mercado, tendências, soluções e inovações, além de outros assuntos de interesse da comunidade dos profissionais envolvidos na gestão do relacionamento com clientes em toda a sua extensão. De todas as áreas de marketing, de vendas, de serviços a clientes, de comunicação, enfim de todos os canais de relacionamento e dos pontos de contato com os clientes.
Entendendo, que estes profissionais praticam o marketing no seu mais elevado patamar, por estarem centrados no ativo mais valioso de uma marca: o cliente.
Para isso, com o apoio da Cliente SA, serão realizadas enquetes periódicas entre os freqüentadores deste blog para proporcionar maior adequação aos assuntos tratados.
A proposta é estimular a participação de todos para que o blog realize a sua função. Ser um instrumento de discussão da gestão do relacionamento com o cliente, como a solução estratégica para gerar riquezas para as organizações e para valorizar os seus profissionais.