Tentando contrabalançar um setembro horrível para todas as montadoras, a Toyota acaba de lançar uma campanha de incentivo para praticamente toda a sua linha (únicas exceções: os veículos híbridos, o subcompacto Yaris e o Land Cruiser). Zero por cento de juros para financiamentos entre 36 e 60 meses. O tema da campanha é “Saved by Zero” e é a maior que a montadora já fez, refletindo a preocupação da empresa com a situação da economia.
A GM também anunciou que vai relançar sua campanha de 0% em financiamentos de até 72 meses.
Segundo analistas da área, o consumidor americano deve passar a pesquisar mais e a buscar alternativas em marcas de segunda linha. Stephen Berkoff, diretor de client strategy da Edmunds.com, afirma que “as pessoas querem ser informadas, tomar decisões inteligentes e poder contá-las aos seus amigos. É a Infobahn versus a Autobahn.”
Um desafio e tanto para gerentes de marca.
Fernando, seu post inspirou nosso post em Temporada de Caça aos Clientes, no diHITT http://dihitt.com.br/BlogdoVarejo/noticia/temporada-de-caca-aos-clientes.
Realmente, creio que vamos ter um novo Marketing de Pirotecnia, no esforço de sobrevivência das grandes corporações, em meio aà recessão mundial que se aproxima.
Abraço, Eduardo Buys
-se navegar é preciso, então
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