Educação para todos: mais um sonho que morreu?
Um artigo publicado esta semana no LinkedIn critica a mudança de estratégia da One Laptop per Child (OLPC), uma organização sem fins lucrativos que foi criada para trazer educação para as crianças mais pobres do mundo. O autor, Andreas von der Heydt, pergunta se o fato de haverem lançado um tablet voltado para o mercado de massa significa que o sonho de levar educação e portanto oferecer a oportunidade de uma vida melhor para os habitantes de países em desenvolvimento acabou? Continue lendo em A Zona de Desconforto
Pesquisa: ganhar pontos rapidamente é o principal motivador de cartões de crédito com prêmios de viagens
Um novo estudo do Scotiabank revelou os aspectos que mais atraem e/ou frustram de programas de recompensas de viagem para os canadenses. Segundo essa pesquisa, 90% dos canadenses pertencentes à faixa etária e de renda de maior interesse para o banco pertencem a um programa de fidelidade da indústria de viagens e, destes, pouco mais da metade (56%) têm um cartão de crédito pessoal, que oferece viagem como prêmios. Os participantes da pesquisa afirmaram ser a velocidade pela qual os membros podem ganhar pontos (número de pontos ganhos por cada $ 1 gasto) como sendo o fator mais importante na escolha de um cartão de crédito com recompensas de viagem. Em segundo lugar, veio o programa de fidelidade ao qual o cartão é afiliado com 28%, o tipo de cartão (17%) e o banco de emissão (14%). Fonte: Scotiabank (via Colloquy) Leia também: Satisfação de usuários de jogos mobile em alta, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd
Programa Lixo Zero multou 51 pessoas em quatro horas no centro do Rio
Começou ontem (20), no centro da cidade, o programa da prefeitura Lixo Zero que autoriza agentes da Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) a aplicarem multas a quem for flagrado jogando lixo na rua. O infrator flagrado pelos fiscais terá que pagar entre R$ 157 a R$ 3 mil. De acordo com a Comlurb, nas primeiras quatro horas de fiscalização, foram aplicadas 51 multas na Avenida Rio Branco, no Largo da Carioca. A maioria das multas foi aplicada afumantes que jogaram guimbas de cigarro no chão. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Nelson Mandela vira rede social
Inspirada na rede social de Lady Gaga, os netos do ex-presidente da África do Sul lançam a “mandela.is“, uma rede social em homenagem ao líder sul-africano. O objetivo, de acordo com o G1, é estender ao mundo inteiro o prestígio do herói da luta antiapartheid. “É uma rede social que se nutre da inspiração que meu avô provoca em nível mundial”, explica Ndaba Mandela, de 30 anos, que desenvolve o site na companhia de seu primo Kweku, de 28 anos. A empresa Backplane, do Vale do Silício, criadora da rede social de Lady Gaga, também é a idealizadora do “mandela.is”. Adnews (via G1)