Diversificação leva ao surgimento de uma nova mentalidade, afirmam analistasAs plataformas de mídias sociais estão se expandindo para mais do que apenas lugares em que as pessoas se conectam umas com as outras. Como consequência, estão abandonando o termo “rede social”, por ser muito limitante. Snapchat, por exemplo, está se reinventando com óculos equipados com câmeras e buscando se posicionar como uma “empresa de video”. O Twitter também está se reposicionando e até mudou de lugar na App Store: não é mais encontrado na prateleira “social” e sim na de “news”. Já o Facebook está criando tantas frentes que é cada vez mais difícil defini-lo. Ficou claro nas últimas semanas que há uma nova mentalidade no ar — e é bem maior do que apenas “social.” Fonte: Adweek
App móvel do Yahoo agora chama-se Newsroom
O Yahoo remodelou seu principal app para smartphones e tablets, colocando mais recursos “sociais”, voltados para pessoas que gostam de compartilhar e conversar sobre seus assuntos favoritos online. O app reformulado agora chama-se Yahoo Newsroom e oferecerá um feed de notícias e mais de 200 canais especializados que usuários podem escolher para seguir tópicos escolhidos, tais como celebridades favoritas, política ou eventos mais recentes. O formato estimula os usuários a postar comentários em itens de notícias sugeridos pelo Yahoo e também em links ou notícias de outros sites que os usuários encontrarem. Fonte: New Zealand Herald





















