As plataformas de mídias sociais estão se expandindo para mais do que apenas lugares em que as pessoas se conectam umas com as outras. Como consequência, estão abandonando o termo “rede social”, por ser muito limitante. Snapchat, por exemplo, está se reinventando com óculos equipados com câmeras e buscando se posicionar como uma “empresa de video”. O Twitter também está se reposicionando e até mudou de lugar na App Store: não é mais encontrado na prateleira “social” e sim na de “news”. Já o Facebook está criando tantas frentes que é cada vez mais difícil defini-lo. Ficou claro nas últimas semanas que há uma nova mentalidade no ar — e é bem maior do que apenas “social.” Fonte: Adweek
App móvel do Yahoo agora chama-se Newsroom
O Yahoo remodelou seu principal app para smartphones e tablets, colocando mais recursos “sociais”, voltados para pessoas que gostam de compartilhar e conversar sobre seus assuntos favoritos online. O app reformulado agora chama-se Yahoo Newsroom e oferecerá um feed de notícias e mais de 200 canais especializados que usuários podem escolher para seguir tópicos escolhidos, tais como celebridades favoritas, política ou eventos mais recentes. O formato estimula os usuários a postar comentários em itens de notícias sugeridos pelo Yahoo e também em links ou notícias de outros sites que os usuários encontrarem. Fonte: New Zealand Herald