Prestando Contas: Fidelização na Prática…



Olá Amigos e Amigas,

 

Quando fazemos críticas/denúncias em artigos deste tipo (isso vale para TODOS os tipos de Blogs), acho extremamente importante, voltarmos e Prestarmos Conta com o andamento/desfecho do fato.


 

Por isso, aqui estou eu.

 

Estou falando do desfecho do caso publicado no artigo “Fidelização na Prática” onde relatei o problema vivido e depois de diversas tentativas junto ao meios de contato “tradicionais”, telefone, chat e e-mail, não recebendo atendimento/solução, postei este artigo no Reclame Aqui, importante site que vem se destacando na defesa do consumidor brasileiro.

 

Acredite, 13 (treze) minutos foram suficientes para que o meu telefone tocasse e do outro lado, uma operadora “preparada”, já havia entendido meu problema e se prontificou a resolvê-lo em no máximo 48hs.

 

Inacreditável, Sensacional, Fantástico, Espantoso, FANÁTICO!

 

Nitidamente essa empresa de telefonia adotou uma Estratégia Inteligente de atender, prontamente, aos clientes que estão utilizando esses canais de relevante repercussão. O que é mais fácil? atender 500.000 Ligações em um Call Center ou 5.000 reclamações através do site citado? Ainda, considerando que essas 5.000 reclamações representam proporcionalmente os principais problemas, um Plano de Melhoria e conseqüente redução da insatisfação e do número de chamadas no call center, pode ocorrer… opa… isso é assunto para um outro artigo.

 

Continuando com a Prestação de Contas, resumidamente, dentro prazo prometido, houve o retorno por parte empresa de telefonia em questão, feito pela mesma operadora que havia entrado em contato após publicação da reclamação.

Com isso, a Fidelização foi praticada. Voltaram atrás e ao invés de me demitir, me “promoveram”, adequando meu plano de telefonia, melhorando (em performance e custo) o meu plano de banda larga e também, me oferecendo o desejado plano de TV. Simples assim, básico assim!


 


Por isso, mais uma vez, deixo aqui a sugestão de que, para termos mais empresas Fanáticas pelo Cliente, faz-se necessário, mostrarmos para todos os Problemas, tirarmos o problema do mundo da empresa e expormos de maneira a causarmos nesta empresa, a necessidade e obrigação de mudar, para melhor!


 


Abraços Fanáticos,


 


Alessandro Xavier


Fanáticos pelo Cliente


[email protected]


www.twitter.com/fanaticcliente



 


 


Olá Fanáticos por Fidelização,


 


Moro na Região da Granja Viana (Cotia) desde fevereiro/2008 e trouxe do meu antigo endereço (Zona Sul de São Paulo) meu telefone e Internet Banda Larga, ou seja, sou Cliente antigo desta empresa que me presta os serviços de Telefone e de Internet Banda Larga.


Gasto em média R$ 210,00 por mês, pelos serviços citados, considerando ainda que a Internet Banda Larga é de “apenas” 2MB (40% do valor pago mensalmente).


Como estou de férias, estou aproveitando para reorganizar algumas despesas e por ter TV à Cabo de um outra Empresa, busquei como Cliente que sou, atendimento que entendesse minhas necessidades e transformasse os custos que tenho hoje, com a Operadora atual (Telefone e Internet) e os custos com a Empresa de TV à Cabo, em um único e menor custo.


Ou seja, meu interesse/necessidade era simples.


 


Essa abertura serve apenas para ilustrar meu desejo e é a partir de agora que o problema aparece.


 


Recebo da operadora a informação de que para adquirir “esse pacote”, terei que CANCELAR minha linha Telefônica e minha Internet, com o risco de NÃO HAVER disponibilidade para aquisição futura, sendo obrigado esperar de 30 a 90 dias para ter meu novo pedido instalado e funcionando.


 


Ou seja, em dias de GRANDE concorrência, uma Central está orientada a DEMITIR O CLIENTE. Busco Solução e recebo um PROBLEMA!


– FORA, VAZA, SAI ANDANDO… É isso que temos para lhe oferecer!


– O Sr. veio até nós, buscando AMPLIAR seus Serviços, adquirindo a TV à Cabo e até, aumentando a Capacidade da sua Internet, mas as PROMOÇÕES que estão sendo divulgadas por ai, NÃO SERVE PARA VOCÊ.


– CANCELE! PEÇA NOVAMENTE dentro da PROMOÇÃO vista por ai, mas torça para que a DISPONIBILIDADE seja rápida e não demore tanto.


 


O que faz uma grande Empresa imaginar que ao CANCELAR os Serviços que tenho atualmente, seguirei a orientação de adquirir a PROMOÇÃO, ou seja, voltar para a mesma marca?


Quando é que de fato, Clientes SERÃO mais importantes que PROSPECTS?


 


Opções não me faltam (e a nenhum Cliente) e com esse atendimento, com essas informações saí convencido a pagar mais, por mais qualidade, por mais respeito, por mais CONSIDERAÇÃO, por minha FIDELIDADE.


 


E mais, ganhei com esse atendimento uma dose de motivação, um salário Virtual para divulgar e combater o COMODISMO dos Clientes que NÃO brigam e NÃO mudam pelas dificuldades impostas, pela falta de tempo e também, pelo DESCONHECIMENTO.


 


Sou Fanático pelo Cliente e gostaria muito de ver Ações Fanáticas, que considerassem o CLIENTE, sua IMPORTÂNCIA e suas NECESSIDADES.


Cliente DEMITIDO sim, Cliente CONFORMADO, SEM CONHECIMENTO, jamais.


 


Farei esse teste com outras empresas, de telefonia celular, TV à Cabo, entre outras e contarei aqui o resultado.


E você, não deixe de me contar suas experiências com Atendimentos deste tipo.


Abraços INCONFORMADOS,


 


Alessandro Xavier


Alessandro Xavier


Fanáticos pelo Cliente


[email protected]


www.twitter.com/fanaticcliente


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima