Quando fazemos críticas/denúncias em artigos deste tipo (isso vale para TODOS os tipos de Blogs), acho extremamente importante, voltarmos e Prestarmos Conta com o andamento/desfecho do fato.
Com isso, a Fidelização foi praticada. Voltaram atrás e ao invés de me demitir, me “promoveram”, adequando meu plano de telefonia, melhorando (em performance e custo) o meu plano de banda larga e também, me oferecendo o desejado plano de TV. Simples assim, básico assim!
Por isso, mais uma vez, deixo aqui a sugestão de que, para termos mais empresas Fanáticas pelo Cliente, faz-se necessário, mostrarmos para todos os Problemas, tirarmos o problema do mundo da empresa e expormos de maneira a causarmos nesta empresa, a necessidade e obrigação de mudar, para melhor!
Abraços Fanáticos,
Alessandro Xavier
Fanáticos pelo Cliente
www.twitter.com/fanaticcliente
Olá Fanáticos por Fidelização,
Moro na Região da Granja Viana (Cotia) desde fevereiro/2008 e trouxe do meu antigo endereço (Zona Sul de São Paulo) meu telefone e Internet Banda Larga, ou seja, sou Cliente antigo desta empresa que me presta os serviços de Telefone e de Internet Banda Larga.
Gasto em média R$ 210,00 por mês, pelos serviços citados, considerando ainda que a Internet Banda Larga é de “apenas” 2MB (40% do valor pago mensalmente).
Como estou de férias, estou aproveitando para reorganizar algumas despesas e por ter TV à Cabo de um outra Empresa, busquei como Cliente que sou, atendimento que entendesse minhas necessidades e transformasse os custos que tenho hoje, com a Operadora atual (Telefone e Internet) e os custos com a Empresa de TV à Cabo, em um único e menor custo.
Ou seja, meu interesse/necessidade era simples.
Essa abertura serve apenas para ilustrar meu desejo e é a partir de agora que o problema aparece.
Recebo da operadora a informação de que para adquirir “esse pacote”, terei que CANCELAR minha linha Telefônica e minha Internet, com o risco de NÃO HAVER disponibilidade para aquisição futura, sendo obrigado esperar de 30 a 90 dias para ter meu novo pedido instalado e funcionando.
Ou seja, em dias de GRANDE concorrência, uma Central está orientada a DEMITIR O CLIENTE. Busco Solução e recebo um PROBLEMA!
– FORA, VAZA, SAI ANDANDO… É isso que temos para lhe oferecer!
– O Sr. veio até nós, buscando AMPLIAR seus Serviços, adquirindo a TV à Cabo e até, aumentando a Capacidade da sua Internet, mas as PROMOÇÕES que estão sendo divulgadas por ai, NÃO SERVE PARA VOCÊ.
– CANCELE! PEÇA NOVAMENTE dentro da PROMOÇÃO vista por ai, mas torça para que a DISPONIBILIDADE seja rápida e não demore tanto.
O que faz uma grande Empresa imaginar que ao CANCELAR os Serviços que tenho atualmente, seguirei a orientação de adquirir a PROMOÇÃO, ou seja, voltar para a mesma marca?
Quando é que de fato, Clientes SERÃO mais importantes que PROSPECTS?
Opções não me faltam (e a nenhum Cliente) e com esse atendimento, com essas informações saí convencido a pagar mais, por mais qualidade, por mais respeito, por mais CONSIDERAÇÃO, por minha FIDELIDADE.
E mais, ganhei com esse atendimento uma dose de motivação, um salário Virtual para divulgar e combater o COMODISMO dos Clientes que NÃO brigam e NÃO mudam pelas dificuldades impostas, pela falta de tempo e também, pelo DESCONHECIMENTO.
Sou Fanático pelo Cliente e gostaria muito de ver Ações Fanáticas, que considerassem o CLIENTE, sua IMPORTÂNCIA e suas NECESSIDADES.
Cliente DEMITIDO sim, Cliente CONFORMADO, SEM CONHECIMENTO, jamais.
Farei esse teste com outras empresas, de telefonia celular, TV à Cabo, entre outras e contarei aqui o resultado.
E você, não deixe de me contar suas experiências com Atendimentos deste tipo.
Abraços INCONFORMADOS,
Alessandro Xavier
Alessandro Xavier
Fanáticos pelo Cliente
www.twitter.com/fanaticcliente