Sempre escuto um “ditado”: CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO!
E escuto as mais diferentes opiniões á respeito, mas elas sempre estão atreladas ao lado que se encontram,
Se vier do lado das empresas normalmente escutaremos: NÃO!
se vier de um cliente: SEMPRE!
Irão se passar anos e ate decadas e a discussão ainda vai continuar
De um grande vendedor escutamos:
E você de que lado esta ou qual sua opinião?
Não se esqueça que cada um de nós somos ao mesmo tempo clientes e empresas, a diferença esta no momento. Somos eternos compradores e vendedores.
Acredito que a razão esta no equilibrio entre os direitos e deveres de cada lado
O Cliente tem razão quando exige ser bem atendido, não ser enganado e poder satisfazer suas necessidades com produtos ou serviços.
A Empresa tem razão, quando também exige ser bem tratada, respeitada e valorizada pelo atendimento.
O problema maior começa quando algum dos lados rompe o equilibrio ou tem a percepção que foi enganado, mal atendido ou não valorizado
Lembra quando todos que viajavamos de avião, podiamos saborear um refeição à bordo (que saúde daquela feijoada da Varig), depois ter que se contentar com aquele pâozinho requentado com requeijão da TAM
Mas como um consenso entre todos o ódio pelas barrinhas de cereais da GOL
Muito se falou, muitas brincadeiras e reclamações depois e a GOL, sumiu com as barrinhas e agora caso seu ilustre passageiro queira driblar a espera ou os atrasos frequentes ou o mal atendimento destruindo um barrinha de cereais,
Vamos ter que comprar nosso lanche!!
QUE SAUDADE DAS BARRINHAS DE CEREAIS!
Se o preço das passagens aéreas desta cia tivesse abaixado, até concordo, afinal foi consequencia de não prestar mais o tal serviço de bordo!
Mas como se trata de uma cia. aérea inteligente, porque não ganhar com isto!
Apenas sugiro um investimento pesado no treinamento de seus funcionários, porque é constrangedor ver a cara deles quando tem que vender um “sanduba pior do que aquele da TAM” por R$18,00 – um assalto maior do que o preço das passagens.
E imagine na Copa!!
Para terminar neste dia que quase ninguem esta trabalhando (feriado na quinta) e terá tempo para pensar com calma
o que você prefere?
Um bom feriadão prolongado à todos
@mfmazza
” O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”