Saiba como gastar as milhas do cartão de crédito
Há quem faça uso do cartão de crédito por conta das vantagens oferecidas pelas operadoras. Ao pagar as contas dessa forma, o cliente acumula pontos que podem ser trocados por produtos e serviços. Um dos benefícios mais cobiçados é o de milhas, usados na compra de passagens aéreas. No entanto, nem sempre sabemos como acumular os pontos ou como e onde utilizá-los. Para esclarecer estas e outras questões, o canal VilaMulher, do Terra, ouviu o educador financeiro da DSOP Educação Financeira, Julio Santos. Leia a matéria completa.
Facebook possui 83 milhões de contas falsas
A rede social Facebook possui cerca de 83 milhões de contas são falsas, segundo levantamento realizado pela própria empresa. Número corresponde a 8,7% dos usuários da rede. De acordo com a companhia, desse total 4,8% são contas duplicadas, 2,4% são de empresas e organização e de bichos de estimação e 1,5% são spans. Desse modo, o número de perfis ativos são de 872 milhões, expectativa acima do previsto pela empresa. O Facebook ainda informou que bane diariamente pelo menos 20 mil contas, além de estimar que 600 mil estejam comprometidas por roubo de senhas e outros problemas. (Reproduzido do Adnews, com informações do G1 e Bussines Insider)
TV por assinatura será foco de publicidade
De acordo com a pesquisa realizada pela Singular Arquitetura de Mídia, apresentada pelo sócio-diretor Geraldo Leite durante painel na Feira da Associação Brasileira de TV por Assinatura, agências e anunciantes pretendem aumentar os investimentos feitos nos canais de TV a cabo. A PMV entrevistou 90 profissionais entre as maiores agências de publicidade do País e os maiores anunciantes. O resultado aponta que 97% deles pretendem estar presentes nos canais de TV por assinatura; assim como 93% na TV aberta. A pesquisa revela ainda que 32% dos entrevistados pretendem aumentar entre 15% e 20% seu investimento, e que 59% tem a intenção de fazer ações de branded content na TV fechada. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.
Duas notícias da Nikon: concurso cultural no Facebook e workshop com fotógrafo André Liohn
A Nikon do Brasil está promovendo mais um concurso cultural em sua página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/NikonBrasil), para eleger as imagens que representem de forma criativa o tema “EU SOU O MELHOR MOMENTO DO ESPORTE”. Os participantes devem enviar até 27 de agosto as fotos de sua autoria, no formato paisagem, tamanho de 10x15cm a 20x25cm, tirada com uma câmera Nikon, junto com a ficha técnica (câmera, lente, distância focal, exposição, abertura, ISO e local – cidade e estado), para o e-mail [email protected]. As imagens tratadas, ou até mesmo criadas com o tema Nikon também valem. Para mais informações, acessem https://www.facebook.com/NikonBrasil
Primeiro sul americano a receber a Robert Capa Gold Medal, por sua obra e coragem na cobertura fotográfica da guerra civil na Líbia, o fotógrafo brasileiro André Liohn, fechou uma parceria com a Nikon, para uma série de palestras, workshop e participação na PhotoImageBrazil 2012. Durante cinco dias André vai compartilhar e explorar suas experiências junto aos participantes do workshop que acontecerá na DOC Galeria e Escritório de Fotografia. O fotógrafo também participará de uma palestra na Faculdade Cásper Líbero. E durante um dos dias da PhotoImageBrazil 2012, que acontece entre 14 e 16 de agosto, o profissional fará uma palestra no stand da empresa. O workshop “A Linguagem Fotográfica e a Fotografia Intuitiva” acontece entre os dias 13 e 17 de agosto, das 9h às 13h, na DOC Galeria, Rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena. Contato para inscrições e informações: [email protected] | (11) 39380130 | (11) 96142813.
Dois eventos imperdíveis: Forum Internacional de Branding e Cannes Brasil
A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a TopBrands, Consultoria de Branding, promove nos dias 22 e 23 de agosto, no Auditório Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo – O Fórum ABA Branding 2012, maior e mais importante encontro anual sobre construção de marcas do brasil. Saiba mais.
Nos dias 08 e 09 de agosto, a ABEMD realizará o Seminário de Criatividade Cannes Lions Direct 2012, uma reprodução das principais palestras do festival, realizadas por quem esteve lá. Os profissionais brasileiros vão explicar os cases premiados na categoria e discutir os pontos de destaque do evento, traçando um paralelo com a realidade nacional. Saiba mais.