Como tenho trabalhado muito em capacitação de equipes de venda, um ponto importante e relevante tem sido capaz de resultados positivos ou de catástrofes. Qualidade no atendimento.
Para meu espanto, a atendente ao saber o acontecido, me ofereceu o novo bilhete com a menor taxa e disse ter entendido o transtorno causado pelo outra empresa e que gostaria com isso de amenizar minha frustração.
Esta moça de nome Karina Jarek da Trip linhas aéreas Aeroporto / Curitiba poderia ter me atendido mal como todas as outras atendem, mas não; se colocou no meu lugar (na pele do cliente) e realizou o verdadeiro atendimento.
Porque estou enfatizando a equipe de vendas em uma estratégia de CRM / Gestão de Clientes?
Se você ainda não notou, pense
1 – Quem interage diretamente e frequentemente com seus clientes?
2 – Quem é a verdadeira imagem de sua empresa?
Se um cliente encontrar um vendedor de sua empresa:
Avançando o sinal vermelho; de porre na frente de uma boate todo o sábado de madrugada; chutando o cachorro na porta da igreja; todo desarrumado; barba sem fazer e com boca de túmulo.
A quem ele vai associar este tipo de comportamento?A SUA EMPRESA
Desde que alguém no mundo precisou de alguma coisa que não tinha em seu poder e que outra pessoa o tinha estabeleceu-se um relacionamento que passou a ser chamado de negociação ou venda. Muitas foram às maneiras que permitiram que esta troca de posse de um ou mais coisas, quer seja troca, posse por violência ou roubo ou com a invenção do escambo e no final o dinheiro.
Se não dá para os estudos e não sabe jogar futebol, só resta ser vendedor.
Parabéns Karina e muito obrigado.
Sr. Marcos, gostaria de manifestar minha imensa satisfação ao ler seu comentário a respeito do meu atendimento, embora acredite que não fiz mais que meu dever – e também de minha empresa: o da constante busca pela satisfação do cliente. Acredito que podemos ser melhores a cada dia e é exatamente através do reconhecimento de pessoas como o senhor, que ganhamos estímulo para tal.
Muito obrigada!