Pois é, há quem diga que determinadas funções não significam efetivamente que a pessoa está trabalhando.
A pessoa quando é contratada como teleoperador, devido à carga horária ser reduzida e não ser convencional de 08 horas diárias, terem direito apenas a 20 minutos de descanso e trabalharem (em alguns casos) aos finais de semana e feriados, ainda hoje, tem em mente que este trabalho não é algo que o trará retornos financeiros, planos de carreira, oportunidades de desenvolverem-se na área de atendimento etc.
O teleoperador sempre foi visto como uma pessoa que tem que existir e estar a nossa disposição para quando precisarmos, termos a quem recorrer.
Mas, se existe uma pessoa ou uma equipe de teleoperadores 24 horas por dia a nossa disposição, então, se essas pessoas não estão trabalhando, o que fazem? Apenas nos servem por livre e espontânea vontade? Possuem tempo livre e resolvem fazer um trabalho beneficente?
Não! Essas pessoas estão realmente trabalhando. Eles prestam serviços como teleoperadores, recebem seu salário, seus benefícios, possuem registro em carteira, e ainda são assegurados pela PORTARIA Nº 109 do MTE, DOU de 02.04.07- Norma Regulastória NR 17 (portaria esta, que estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing nas diversas modalidades desse serviço).
Hoje em dia, a área que mais oferece oportunidade de emprego sem que a pessoa possua experiência profissional anterior, é a área de teleatendimento. Algumas empresas de Call Center contratam jovens que estão em busca do primeiro emprego, oferecem treinamentos, desenvolvem palestras dentro da organização, e ainda, muitos desses jovens ao adquirem a experiência necessária, são promovidos a líderes de equipes seja ela do segmento vendas, atendimento receptivo, retenção entre outros serviços.
Nenhum presidente organizacional nasceu presidente, ele também almejou, galgou e conseguiu.
Portanto, a hipótese de que o profissional de telemarketing não é um trabalhador, é uma idéia fictícia de pessoas sem propósitos!
Boa tarde ha todos, é a area d ecall center realemnte oferece empregos e oportunidades ha todos,inclusive ao primeiro emprego, porem começei atuar na area em 2001 pela atento do brasil, atualmente estas empresas que se dizem multinacionais, como atento, contax, teleperfomance, pagam um salario muito baixo e acham que e compativel com o mercado, 510,00 e um valor muito baixo para quem ouve tento desaforo na linha dos clientes..
ah, me desculpe!
já trabalhei como operador de telemarketing e todos sabem que é uma profissão extremamente marginalizada, com uma maioria desqualificada e infeliz. Vamos ser realistas? Ã% um trabalho de carvoaria e TODOS querem se livrar dele o mais rápido possÃvel
Há oportunidades em todos os segmentos, principalmente em Call Center , hoje o grande gerador de empregos no Brasil. O que acontece é que a acomodação exclui a oportunidade como um outro artigo neste canal descreve.
Na Teoria é tudo muito “florido”, só que a realidade é bem diferente, existem inumeros programas, Oficiais(Governamentais), pra ajudar o menor aprendiz, o Jovem talento, o jovem que sai da Faculdade, Só esquecem de uma parcela consideravel de mão de obra ja pronta, que sao as pessoas mais maduras. As empresas devem parar com o preconceito. Pessoas com 40 anos ou com maturidade, podem ajudar a equipe. Isso é importante. Tem que parar de barrar essas pessoas.
Respondendo o comentáriodo Sr. Jose compreendo a sua preocupação. Porém devemos compreender que hoje as empresas estão cada vez mais investindo em pessoas que nunca trabalharam na área por um único motivo ” os vícios” .
Quem já trabalha muito tempo nessa área carrega os vícios de outras empresas que não agregaram nada para sua carreira,para mim seo profissional mudar a sua postura poderá crescer muito nas empresas e nunca ficarádesempregado pois ele observa com carinho a cultura da organização.
Realmente, muitas pessoas se sentem indignadas por serem teleoperadores(as), pois trabalhar numa empresa tipo ATENTO BRASIL parceira da VIVO onde não respeitam sequer a base salarial de seus funcionários, é de revoltar pois o salário hoje foge dos padrões minimos, ou seja, lá o salário são R$ 502,00 onde assinaram um AC desrespeitando a assembléia onde os funcionários votaram o valor de R$ 520,00. Será que se pode sentir orgulho em trabalhar numa empresa dessa!!!!?????
Qual será o motivo de um teleoperador não se ver como um “profissional”? O fato dele observar que dentro da própria empresa os funcionários de outras áreas tem remuneração e tratamento melhores. Também pelo fato dele saber que o seu salário sempre será (bem)menor do que o de qualquer profissional operacional de Call Center. Se o reconhecimento saísse da teoria e fosse para a prática com remuneração próxima a de outros profissionais envolvidos com a área o atendente se sentiria um profissional.
já tentou sentar na cadeira de um operador por um dia?
querem resultados? trabalhem direito, oferencendo serviço de qualidade p/ ñ haver pessoas descontentes do outro lado do fone, sejam menos capitalistas e mais humanos. Uma dica: contratem mais funcionários, trabalhem com menos clientes em cada site da empresa, para que os atendentes tenham pelo menos 5 min. de ociosidade. ng normal fala 6 hrs td dia, trabalhei com um produto de atend ocioso, amava, ficaria anos lá. o prod saiu do mercado
Já trabalhei nas maiores empresas de Telemarketing do Brasil e a situação é totalmente diferente da que você escreveu aí. A profissão é marginalizada sim, a mídia vê o profissional com preconceito sem contar o assédio moral sofrido todos os dias, o salário é baixo, um dos menores comparados a outras profissões. E outra coisa, dona Adriana: me diga um nome de um operador de Telemarketing que hoje é dono de uma empresa de grande porte? Acomodada é você que se vende para esse tipo de empresa.