Target monta playground digital para vender produtos e testar ideias

itempropExperiência ajudará o varejista a testar conceitos da loja do futuro
A Target criou uma loja pop-up com mais de 5 mil metros quadrados próxima ao Chelsea Market em Nova York. O gancho do que a empresa chama de “retail spectacle”, o espetáculo do varejo, são 10 displays digitais e interativos, incluindo um risque-rabisque gigante no qual as pessoas podem desenhar e depois compartilha via mídias sociais. Cada display está relacionado com um brinquedo vendido na loja, incluindo um navio pirata em tamanho natural e um robô BB-8 do novo Star Wars. Segundo executivos da Target, a experiência não é algo fácilmente replicável nas 1.800 lojas da rede, mas é uma excelente maneira do varejista testar ideias e ver como os consumidores reagem quando se busca guiar o pensamento deles – um conceito que acreditam ser como funcionará a loja do futuro. Fonte: Star Tribune Minneapolis


Amazon investe em caminhões, acredita? 

Ela pode ser gigante do e-commerce mas na hora da verdade, ou seja, quando se trata de garantir a entrega dos produtos, a empresa precisa ter uma estrutura sólida no mundo físico. E os drones, por mais charmosos, que sejam não são (ainda?) a melhor solução. Por isso, provavelmente, a Amazon está investindo em milhares de carretas com sua marca para ajudar as transportadoras parceiras a aumentarem suas capacidades. Será a primeira vez que as estradas americanas verão caminhões com a marca Amazon, embora os motoristas e os próprios veículos sejam das transportadoras. Elas transportarão itens entre os armazéns da empresa e os centros de distribuição dos correios americanos e também de outros serviços como UPS, FedEx, que levarão os produtos até os lares americanos. Fonte: Tech Times

Mais marketing direto, impossível: Sears estimula downloads do seu aplicativo com fretes grátis

Nesta temporada, a Sears está estimulando mais downloads do seu aplicativo móvel, pedindo ao clientes que estão nas suas lojas para ligarem o recurso de localização em seus smartphones, selecionarem e pagarem por itens selecionados no próprio app e receberem frete grátis. Essa é uma das armas da varejista para aumentar as suas vendas digitais, aproveitando o fato de que mais de 33% do seu tráfego online é mobile. A marca está usando também um jogo, “Wheel of Fortune Holiday Puzzler”, acessável pelos dispositivos móveis, que dá aos clientes a chance de ganhar cartões de presente todo dia. Fonte: Mobile Commerce Daily

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