Adnews:
O Twitter resolveu frear o avanço da UberMedia com a compra definitiva do TweetDeck. De acordo com o site TechCrunch, o negócio foi fechado por um valor entre US$ 40 milhões e US$ 50 milhões.
Fontes do site afirmam que a quantia será paga tanto em dinheiro quanto em ações do microblog, e que o anúncio da aquisição será feito nos próximos dias.
Em fevereiro, o TweetDeck havia sido sondado pela UberMedia, que lhe ofereceu entre US$ 25 milhões e US$ 30 milhões pelo serviço. Então o Twitter rapidamente entrou na jogada, com uma oferta que quase dobrava a do concorrente.
A aquisição, diz o TechCrunch, funciona como uma espécie de defesa por parte do Twitter frente ao UberMedia, que já é dono dos maiores clientes para o mlicroblog, como UberTwitter e Echofon.
Caso conseguisse comprar o TweetDeck, o rival do Twitter estaria pronto para lançar sua própria plataforma de mídia social, planos que já foram revelados na mídia.