Pesquisa: smartwatches estão no topo da lista de vestíveis desejados na AL
O mercado dos relógios inteligentes está aquecendo na América Latina, de acordo com uma pesquisa feita para a IDC com usuários de Internet na Argentina, Brasil, Colômbia e México. 71% dos usuários mexicanos querem um smartwatch. Como item de desejo, o produto está bem à frente dos demais – apenas 28% dos internautas mexicanos querem uma pulseira de forma física. Esse produto ficou em segundo lugar em todos os quatro mercados — os argentinos foram os que demonstraram maior interesse na pulseira: 40% (59% querem smartwatches). A pesquisa também descobriu que o conhecimento sobre produtos vestíveis está aumentando rapidamente na região. Fonte: eMarketer
Governo americano estuda se tecnologia de carro autônomo do Google é um motorista real
Foi dado mais um passo para colocar um computador no assento do motorista. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão do governo americano, em resposta a um pedido feito pelo Google, disse que seu sistema de pilotagem de carros autônomos pode ser considerado o motorista real do carro. O Google havia pedido para a NHTSA interpretar se alguns padrões de segurança para veículos automotores aplicam-se aos produtos que está desenvolvendo e testando. No pedido, o Google deixou claro que seu carro autônomo “não precisava de um motorista humano”. A NHTSA concordou e declarou que o sistema de direção autônoma do google “não terá um motorista no sentido tradicional de que veículos tiveram motoristas durante os últimos mais de 100 anos”. O assunto, porém, não está encerrado e os especialistas acreditam que há muitos desafios ainda a serem enfrentados. Fonte: MediaPosta IoT Daily