Você NUNCA terá uma 2ª chance de causar uma 1ª boa impressão!



Você NUNCA terá uma 2ª chance de causar uma 1ª boa impressão!

Há muito tempo atrás um grande amigo (João Paulo) me disse esta frase, ressaltando a importância de prepararmos nossas linhas de frente; profissionais que diretamente se relacionam com nossos clientes. E que se não investirmos nestas capacitações, podemos colocar TUDO A PERDER.


Para piorar a barra de qualidade sobe proporcionalmente à medida que novos clientes brotam e se multiplicam, a cada dia mais pessoas se tornam consumidores de produtos ou serviços que antes nem pensavam em poder usufruir.


Num primeiro momento como dizia Maslow, atendemos nossas necessidades básicas para sobrevivermos, conquistado este estágio, passamos a não querer perder o que conquistamos; com a necessidade de segurança alcançada, teremos a Aprovação Social como nova necessidade (O Brasil hoje esta aqui).


Não sou mais miserável ou pobre, agora sou capaz de ter celular, TV LCD, carro popular e  pagar pelo ingresso nos estádios de futebol


Passado este estagio, atingiremos a Auto Realização e estaremos realizados!


Acredito que você acha que estou exagerando!


Vamos fazer um teste! Utilizando a segunda mania do brasileiro – O Futebol!


Você acredita que pelo que esta vendo até agora, o Brasil estará pronto para ter tudo pronto antes da Copa do Mundo? Todas as inaugurações de estádios até agora mostraram que ainda não estão prontos!


Você pode dizer que os testes servem para isto mesmo, mas as primeiras impressões levam a pensar que não vamos entregar o prometido; do que adianta um estádio novo, pintadinho (cheirando tinta como o de Brasília) se colocaram só 9 catracas para a entrada de 63.000 pagantes?


Será que vai dar para terminar todas as obras de infra-estrutura (metros, ônibus, estacionamentos, etc) que irão suportar os clientes interessados em “consumir” o produto futebol? E os inúmeros turistas serão bem atendidos? Teremos vagas de hospedagem?


Qual será a 1ª boa impressão que o Brasil causará junto á opinião publica mundial?


O mau Atendimento pode ser considerado a maior fabrica de DETRATORES da imagem de uma empresa e apesar da importância da qualidade no atendimento muito pouco é feito para chegarmos a excelência!


Você e sua empresa NÃO TERÃO COMO TER UMA SEGUNDA CHANCE DE CAUSAR UMA PRIMEIRA BOA IMPRESSÃO! Vai ficar registrado na mente de seu consumidor que seu produto ou serviço é ruim! E que tem melhor na praça!


Investir nas pessoas e nos profissionais que prestam atendimento –


ESTE É O CAMINHO!


Marcos Mazza


Twitter: @MFMAZZA

0 comentário em “Você NUNCA terá uma 2ª chance de causar uma 1ª boa impressão!”

  1. francisco.costa@syngenta.com'
    Francisco da Costa

    Mazza parabéns pelo Post. Com certeza causar uma 1ª boa impressão é fundamental para qualquer relação, principalmente entre nós e nosso cliente.

  2. vicenteassuncao@yahoo.com.br'
    Vicente Assunção

    Olá prezado!Gostei muito desta matéria,pois também acredito que um bom atendimento é o cartão de visita de uma empresa,na qual o cliente sendo bem atendido,este mesmo será capaz de divulgar o bom serviço que lhe foi prestado.

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