O WhatsApp está lançando uma ferramenta de catálogo que permite às empresas comercializar produtos e serviços dentro do aplicativo, apresentando descrições e preços e respondendo a perguntas dos consumidores. A ferramenta de comércio eletrônico está disponível no aplicativo WhatsApp Business nos EUA, Reino Unido, México, Índia, Alemanha, Brasil e Indonésia, com planos de expansão em todo o mundo. Fonte: Yahoo/Reuters
Accor e Grupo Alibaba firmam parceria
A Accor e o Grupo Alibaba anunciaram uma colaboração estratégica para o desenvolvimento de uma série de aplicativos digitais e programas de fidelidade voltados a aperfeiçoar a experiência dos consumidores e viajantes nos próximos cinco anos. O acordo beneficiará os cerca de 700 milhões de consumidores do Alibaba em todos os mercados varejistas do grupo na China ao possibilitar que mais viajantes chineses aproveitem as ofertas de padrão internacional da Accor. A iniciativa viabilizará uma integração perfeita entre as viagens dos clientes e o amplo ecossistema do Alibaba. Por meio da Fliggy, plataforma de viagens do Alibaba, os consumidores poderão reservar hotéis e contratar serviços de catering e entretenimento, além de outros serviços personalizados. Os pagamentos poderão ser feitos por meio do Alipay, tecnologia de pagamentos digitais operada pela Ant Financial, afiliada do Alibaba. A Accor também oferecerá uma experiência hoteleira simplificada por meio de seu programa Haoke, destinado a viajantes chineses. Haoke, que em chinês significa “seja bem-vindo”, é um programa de certificação que garante que os hotéis da Accor estão prontos para receber hóspedes chineses por oferecerem serviços nesse idioma, pratos chineses nos cardápios e funcionários fluentes na língua, além de outros serviços e sistemas de pagamento que atendem às necessidades dos viajantes provenientes da China. Fonte: Panrotas