Adobe Creative Cloud para Google Chrome: você cria enquanto navega

A extensão também funciona em conjunto com o Google Workspace
Encontrar inspiração sem a mesma liberdade de estar ao ar livre pode ser desafiador, mas as coisas provavelmente vão melhorar a partir daqui. A Adobe acaba de lançar o Creative Cloud para Google Chrome, uma extensão de navegador gratuita que essencialmente transforma a World Wide Web em um gigantesco quadro de inspiração de cores, imagens e muito mais, tudo dentro do seu computador.
O plug-in traz a ferramenta Adobe Capture para o Chrome, permitindo capturar elementos de design que chamam sua atenção — seja uma forma, tema de cor, padrão ou gradiente — e salvá-los como “ingredientes criativos” nas Bibliotecas da Creative Cloud para serem acessados instantaneamente via Photoshop, Illustrator, Premiere Pro ou outros aplicativos de produtividade da Adobe.
Os elementos de design podem ser remixados – porque de que serve uma ferramenta de criatividade se você incluir a criação? Existem opções para transformar aspectos de uma imagem em padrões caleidoscópicos, a capacidade de converter imagens coloridas em vetores preto e branco e até mesmo a escolha de extrair matizes de uma foto para criar um tema de cor ou gradiente na queda de um chapéu.
A extensão do navegador também funciona em conjunto com a nova integração Creative Cloud / Google Workspace, tornando muito mais fácil compartilhar ativos com colaboradores e parceiros de negócios no Google Docs, Slides e Gmail.
A Adobe Creative Cloud para Google Chrome agora pode ser instalada por meio da Chrome Web Store.
Fonte: DesignTaxi