[gráfico] Táticas efetivas de mídias sociais, na visão de agências

Mais um ´chart of the week´ da MarketingSherpa. Desta vez, eles pesquisaram como as agências encaram a efetividade das táticas de marketing via mídias sociais em relação a atingirem os objetivos definidos por seus clientes. Na opinião dos pesquisados, o estudo é particularmente importante porque as agências podem avaliar essas táticas segundo uma perspectiva extremamente valiosa, na medida em que trabalham com várias contas e verticais, o que permite que testem abordagens e apliquem as melhores práticas.

A otimização das propriedades de mídias sociais para melhorar o posicionamento nos sites de buscas e construir relacionamentos com influenciadores online estão no topo do ranking das táticas. Em relação a esta última, um agência comentou que, “quando sua audiência é pequena, alavancar influenciadores que têm sua própria audiência pode estender seu alcance e conquistar novos seguidores.”

Talvez para surpresa de muitos, a publicidade em blogs, redes de relacionamento e outros sites de mídias sociais foi está mal posicionada no ranking. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima