O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A importância social do microcrédito



Intermediado por Anderson Marcomini , da WitRisk, o painel Responsabilidade Social e Melhoria da Economia por Especialistas do Microcrédito, do Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk, apresentou cases do Banco  do Nordeste (Crediamigo), da ONG Orpas e do Banco Santander.

 

Implementado pelo Banco do Nordeste a partir de 1997, o projeto Crediamigo tem a meta de fechar 2011 com um milhão de clientes ativos. O Microamigo atende empreendedores dos setores de comércio, indústria e serviços, com atividades legalizadas, em 1.829 municípios da região Nordeste.

 

O Crediamigo apresenta resultados qualitativos. Cerca de 60% de seus clientes saíram da linha pobreza. Para Marcelo Azevedo Teixeira, do Banco do Nordeste, o sucesso se deve ao  atendimento personalizado, presença local  e a imagem e credibilidade institucionais. Um dado interessante é que 65% dos clientes são mulheres.

 

Já a Orpas atende somente mulheres em uma comunidade carente da Zona Sul de São Paulo. “A maioria das famílias da região é dirigida por mulheres. Infelizmente, muitas famílias não têm a presença masculina ou eles estão envolvidos com álcool ou drogas ou estão desempregados”, explica Daniel Neves de Faria.

 

Faria afirma que o público feminino tem maior comprometimento com os produtos de crédito da organização. “A inadimplência é absorvida pelo grupo”, declara Faria. “A educação e o crédito são ferramentas privilegiar os menos favorecidos”, conclui.

 

Marcos Ventura, do Santander, atribui o sucesso da iniciativa de microcrédito do banco a dois fatores. O primeiro é a visita do agente de crédito. “Ele faz o levantamento socioeconômico da região e procurar saber a necessidade do cliente”, explica Ventura. O outro fator é que “o crédito deve ser concedido na medida certa. Ele deve gerar receita”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A importância social do microcrédito



Intermediado por Anderson Marcomini , da WitRisk, o painel Responsabilidade Social e Melhoria da Economia por Especialistas do Microcrédito apresentou cases do Banco  do Nordeste (Crediamigo), da ONG Orpas e do Banco Santander.


Implementado pelo Banco do Nordeste a partir de 1997, o projeto Microamigo tem a meta de fechar 2011 com um milhão de clientes ativos. O Crediamigo atende empreendedores dos setores de comércio, indústria e serviços, com atividades legalizadas, em 1.829 municípios da região Nordeste.


O Crediamigo apresenta resultados qualitativos. Cerca de 60% de seus clientes saíram da linha pobreza. Para Marcelo Azevedo Teixeira, do Banco do Nordeste, o sucesso se deve ao  atendimento personalizado, presença local  e a imagem e credibilidade institucionais. Um dado interessante é que 65% dos clientes são mulheres.


Já a Orpas atende somente mulheres em uma comunidade carente da Zona Sul de São Paulo. “A maioria das famílias da região é dirigida por mulheres. Infelizmente, muitas famílias não têm a presença masculina ou eles estão envolvidos com álcool ou drogas ou estão desempregados”, explica Daniel Neves de Faria.
Faria afirma que o público feminino tem maior comprometimento com os produtos de crédito da organização. “A inadimplência é absorvida pelo grupo”, declara Faria. “A educação e o crédito são ferramentas privilegiar os menos favorecidos”, conclui.

 

Marcos Ventura, do Santander, atribui o sucesso da iniciativa de microcrédito do banco a dois fatores. O primeiro é a visita do agente de crédito. “Ele faz o levantamento socioeconômico da região e procurar saber a necessidade do cliente”, explica Ventura. O outro fator é que “o crédito deve ser concedido na medida certa. Ele deve gerar receita”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima