Venda realizada, vem o cliente e diz: “não comprei!”. O que fazer? Hoje, esse problema já é algo impensável para algumas empresas, como revelado, hoje (11), pelo commercial sales manager da DocYouSign, Alexandre Gomes, e pelo gerente de marketing da Ddcom, João Bellemo, em palestra no Meeting de Vendas – As Feras do Multicanal. Eles trouxeram como exemplo o case de uma empresa do setor de eletrodomésticos, que tinha como desafio melhorar a busca pelas gravações de vendas do call center.
A saída encontrada foi implementar a solução Click Comprova da DocYouSign, integrada ao sistema de gravação da Ddcom. As tecnologias permitem gravar todos os áudios do atendimento e validam o arquivo com um carimbo de tempo, gerando uma senha digital. “Essa gravação ainda fica armazenada no nosso sistema de forma on-line, podendo ser acessadas a qualquer hora, de qualquer lugar”, afirmou Gomes, acrescentando que a gravação pode também ser enviada ao cliente. E, para atestar isso, a tecnologia possibilita ainda registrar o IP de onde ele acessou o áudio. “No fim, temos maior segurança, com ganho de probatória e integridade.” Mais do que isso, o executivo destacou que a empresa registrou redução das fraudes, queda no número de ações jurídicas, menos reclamações e garantia de contrato. “Podemos ainda colocar a redução de custos, agilidade na formalização de contrato, maior controle dos documentos e simplificação dos processos”, reforça.
Com esse mesmo foco, Bellemo trouxe também um case de uma empresa de telecomunicações. Com a resolução da Anatel nº 632-2014, as empresas de telefonia passaram a ter que gravar todas as ligações e mantê-las guardadas. Com a adoção do sistema de gravação da DDcom, hoje todo atendimento da empresa é gravado com todos os dados da ligação e, depois, anexado ao portal da empresa para o cliente buscar, caso queira ouvir. “Assim, mais do que atender a regulamentação, a empresa consegue aumentar a segurança no atendimento ao cliente”, completa.