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Campanha multicanais é possível

Da mesma forma como vivemos em um momento cada vez mais conectado, encontramo-nos na omni-era. Ou seja, mais e mais pessoas e empresas estão inseridas na multicanalidade. Ao mesmo tempo em que se está conectado pelo desktop, acessa-se dispositivos mobile, junto com o contato com meios físicos. O resultado? Uma troca constante de informações, vindo e indo de diversas direções, gerando uma quantidade inimaginável de dados.  Por mais que haja diversas vantagens, principalmente, para o lado dos negócios, pela maior facilidade de acesso a essas informações, há na mesma medida uma grande quantidade de desafios. Principalmente, para conseguir separar o joio do trigo e no meio do excesso de dados, encontrar aquele que levará a empresa ao sucesso.
Quando se trata de campanhas para multicanais os obstáculos não são menores. Durante o painel no Meeting de Vendas – As Feras do Multicanal, Fabio Ribeiro, sócio-diretor da Mktec, explicou que é possível, sim, criar ações em diversos canais e possuir efetividade nos resultados. Segundo ele, tudo se inicia a partir de uma ideia e pensar com será possível relacionar a ação em todos os canais que o negócio possui. “Um caminho pode ser dividir o público. Os mais propensos receberão a campanha pelo call center, os menos propensos via SMS”, afirma. Em seguida, passa-se para a etapa mais importante de todo o processo: a criação de uma base de informação. Etapa na qual se criará toda a estrutura da campanha, “desde montar o marketing direto à criação de um cliente único”, adiciona. A base de informação é a origem que vai alimentar todo o acompanhamento.
O terceiro passo é a estruturação de um data discovery, estratégia que permite preencher quais são os clientes que melhor se encaixam em cada canal. “Também é possível planejar aproximação e todo ambiente que permite o marketing planejar como agir, até mesmo o cálculo básico de como será a base de clientes”, detalha. Após a conclusão desses passos, a empresa é capaz de definir se a campanha conseguirá ir ao ar. “Há diversos indicadores que também podem ajudar na ação planejada. Mas, de novo, base de informação é a etapa mais importante”. Assim, com o encadeamento da ideia, as informações organizadas e um ambiente de data discovery, o processo de criação da campanha e da divisão entre canais será mais facilitado, até o momento que ela trará um retorno mais seguro. “Ao final, com todo trabalho estruturado, não se espera outra coisa senão o retorno financeiro para empresa”, conclui Ribeiro.

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Campanha multicanais é possível

Da mesma forma como vivemos em um momento cada vez mais conectado, encontramo-nos na omni-era. Ou seja, mais e mais pessoas e empresas estão inseridas na multicanalidade. Ao mesmo tempo em que se está conectado pelo desktop, acessa-se dispositivos mobile, junto com o contato com meios físicos. O resultado? Uma troca constante de informações, vindo e indo de diversas direções, gerando uma quantidade inimaginável de dados.  Por mais que haja diversas vantagens, principalmente, para o lado dos negócios, pela maior facilidade de acesso a essas informações, há na mesma medida uma grande quantidade de desafios. Principalmente, para conseguir separar o joio do trigo e no meio do excesso de dados, encontrar aquele que levará a empresa ao sucesso.
Quando se trata de campanhas para multicanais os obstáculos não são menores. Durante o painel no Meeting de Vendas – As Feras do Multicanal, Fabio Ribeiro, sócio-diretor da Mktec, explicou que é possível, sim, criar ações em diversos canais e possuir efetividade nos resultados. Segundo ele, tudo se inicia a partir de uma ideia e pensar com será possível relacionar a ação em todos os canais que o negócio possui. “Um caminho pode ser dividir o público. Os mais propensos receberão a campanha pelo call center, os menos propensos via SMS”, afirma. Em seguida, passa-se para a etapa mais importante de todo o processo: a criação de uma base de informação. Etapa na qual se criará toda a estrutura da campanha, “desde montar o marketing direto à criação de um cliente único”, adiciona. A base de informação é a origem que vai alimentar todo o acompanhamento.
O terceiro passo é a estruturação de um data discovery, estratégia que permite preencher quais são os clientes que melhor se encaixam em cada canal. “Também é possível planejar aproximação e todo ambiente que permite o marketing planejar como agir, até mesmo o cálculo básico de como será a base de clientes”, detalha. Após a conclusão desses passos, a empresa é capaz de definir se a campanha conseguirá ir ao ar. “Há diversos indicadores que também podem ajudar na ação planejada. Mas, de novo, base de informação é a etapa mais importante”. Assim, com o encadeamento da ideia, as informações organizadas e um ambiente de data discovery, o processo de criação da campanha e da divisão entre canais será mais facilitado, até o momento que ela trará um retorno mais seguro. “Ao final, com todo trabalho estruturado, não se espera outra coisa senão o retorno financeiro para empresa”, conclui Ribeiro.

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