ACS recebe prêmio da ABT

0
0

A ACS, empresa de contact center do grupo brasileiro Algar, foi premiada pela Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) em reconhecimento aos projetos de cidadania realizados ao longo do último ano. Na categoria Responsabilidade Social os cases “Viver, uma Questão de Qualidade”, “Alô Companheiro Solidário” e “Educação Cidadã” foram eleitos destaque. O Prêmio ABT é o principal evento do setor, que acontece anualmente em âmbito nacional e está na sua quarta edição.
“Transformar conceitos de responsabilidade social em prática é um dos pilares que o grupo Algar faz questão de sustentar. Investimos em nossos associados assim como em nossa comunidade para que se desenvolva um espírito solidário dentro e fora da empresa”, disse o diretor superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza, durante o evento no Hotel Grand Hyatt, segunda (04/10) à noite, em São Paulo.
O case Viver, uma Questão de Qualidade mostra a importância da realização pessoal, da saúde e bem-estar dos associados (como são chamados os funcionários que trabalham nas empresas Algar), que desfrutam de uma estrutura completa dentro do contact center. Atividades como fisioterapia, fonoaudiologia, relaxamento e ginástica laboral são oferecidas.
O projeto Alô Companheiro Solidário desenvolveu uma parceria com uma escola pública de Uberlândia que conta com a participação voluntária dos associados. Entre as atividades estão uma Oficina para Gestantes que auxilia futuras mães; um coral formado por associados que se apresentam em escolas, creches, hospitais e asilos, levando alegria e esperança, além de desenvolver campanhas internas com doações revertidas para a escola e comunidade.
Já no case Educação Cidadã são atividades desenvolvidas para diversos públicos: associados, clientes, fornecedores, parceiros e principalmente a comunidade. Neste projeto foi demonstrado como a empresa oferece oportunidades reais de progressão de carreira e de desenvolvimento. Para a comunidade, através de ações de educação de crianças e jovens em situação de risco, ameniza as diferenças e promove a inclusão social e digital.