O canal para quem respira cliente.

Alan Masarek é o novo presidente e CEO da Avaya

Alan Masarek

Com mais de 30 anos de experiência com software e negócios baseados em nuvem, veterano do setor vai liderar a transformação do modelo de negócios da empresa

A Avaya anunciou a nomeação de Alan Masarek como presidente, CEO e membro da equipe de diretores, sucedendo a Jim Chirico. De acordo com Bill Watkins, presidente do conselho da Avaya, “Alan é um inovador do setor, com profundo conhecimento e domínio em comunicações corporativas e experiência operacional transformacional, reunindo recursos de UCaaS, CCaaS e CPaaS, que são elementos-chave da plataforma Avaya OneCloud Experience”. 

Recentemente, o executivo atuou como CEO da Vonage Holdings Corp., liderando a empresa em uma era de transformação de um provedor de telefonia residencial baseado em VoIP para uma companhia global de comunicações em nuvem corporativas. Antes, o especialista ocupou o cargo de diretor da Chrome & Apps no Google, Inc., após a aquisição da Quickoffice, Inc., na qual exerceu a função de cofundador e CEO. Alan obteve seu MBA, com distinção, pela Harvard Business School e seu BBA, magna cum laude, pela University of Georgia.

“Estamos entusiasmados em receber Alan como presidente e CEO. Ele é um líder transformacional legitimado e, após um rigoroso processo de busca, a equipe está confiante de que esta é a escolha ideal para liderar a empresa no futuro. Estamos ansiosos para nos beneficiar de suas décadas de experiência no setor à medida que damos os próximos passos para posicionar a companhia para o sucesso a longo prazo”, comentou Watkins.

Enquanto Masarek afirmou que “a Avaya tem o benefício de ser uma marca líder do setor, com uma base de clientes de classe mundial e alcance global, além de possuir uma rica história de inovação e um forte ecossistema de parceiros. Estou empolgado para levar minha vivência e anos de experiência em comunicações em nuvem para impulsionar a companhia a garantir crescimento e lucratividade renovados à medida que construímos os fortes fundamentos da empresa. Ao mesmo tempo, pretendo realizar uma revisão estratégica e operacional abrangente de todas as facetas do negócio com o objetivo de fornecer soluções líderes do setor para nossos clientes globais e aumentar o valor para todas as partes interessadas”.

Sobre Alan Masarek

O novo presidente da Avaya tem mais de 30 anos de experiência na liderança de companhias de comunicações, tecnologia da informação e serviços empresariais. Entre novembro de 2014 e junho de 2020, atuou como CEO da Vonage Holdings Corp. e membro da equipe de diretores do negócio. Na função, o executivo inaugurou uma era de transformação para a Vonage, tornando a organização provedora de telefonia residencial baseada em VoIP em uma empresa global de comunicações em nuvem corporativa. 

Durante seu mandato na Vonage, completou oito aquisições, conseguiu que a capitalização de mercado aumentasse diversas vezes e liderou uma revitalização da cultura corporativa criando uma estrutura orientada por talentos com uma cultura de agilidade, inovação tecnológica e foco no cliente.

Anteriormente, entre junho de 2012 e outubro de 2014, o executivo atuou como diretor da Chrome & Apps Google, Inc., após a aquisição da Quickoffice, Inc., empresa da qual Masarek foi cofundador e CEO. Sob sua liderança, a companhia tornou-se uma das soluções de software de produtividade móvel mais incorporadas do mundo, engajando mais de 26 milhões de usuários registrados no momento da compra do Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima