O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Almaviva amplia atuação

A Almaviva do Brasil decidiu ampliar a atuação e investir no mercado nacional de trade marketing, com um novo modelo de soluções voltadas para serviços “presenciais”, baseadas nos multicanais de comunicação com os clientes. A unidade de negócio teve início em outubro de 2013, com operações nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, São Paulo e Guarulhos, reunindo uma equipe de 400 pessoas, mas que deve se ampliar para mil colaboradores até o final de 2014. E a previsão é de que até 2017 a unidade chegue a cinco mil funcionários. A expectativa é que o novo negócio responda por 10% da receita no país em 2014/2015. No último ano, a Almaviva do Brasil faturou R$ 442 milhões, e planeja crescer 45% em 2014, gerando receita de R$ 650 milhões.
A companhia coloca como principal diferencial no segmento de trade a operação 100% dedicada e customizada que desenvolve, implanta e gerencia projetos personalizados de relacionamento presencial. Tais processos ocorrerão por meio da Almawave, braço tecnológico do grupo Almaviva. Os softwares permitem melhor gestão da equipe e integração das informações, segundo a empresa. Com o sistema, o supervisor de equipe de campo consegue saber onde o colaborador está, o que ele está fazendo, quantas abordagens foram feitas, captura as vendas e demais informações todas em tempo real por meio do 3G.
“É uma tecnologia 3.0, que treina, capacita e facilita o trabalho do consultor de campo. O sistema permite que o contato inicial seja feito pelo atendimento presencial e prosseguido com o operador de contact center e vice-versa. Além disso, a tecnologia consegue gerar roteiro otimizado e diretrizes para o consultor ser o mais assertivo possível na venda, oferecendo serviços de acordo com a realidade do consumidor”, explica Giulio Salomone, vice-presidente do conselho de administração da Almaviva do Brasil. Os próximos serviços que a AlmavivA levará ao mercado serão Merchandising, Auditorias e ações com Promotores de Venda, principalmente para os mercados de consumo e indústrias do segmento de Telecomunicações e Convergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima