O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

AtendeBem instala novo PABX


AtendeBem, empresas de callcenter do sul do país, concluiu este mês a instalação de um novo PABX. A empresa que registrou um crescimento nos últimos dois anos de mais de 60% em número de PA´s (Posições de Atendimento), sentiu a necessidade de um equipamento com arquitetura modular e convergente, que acompanhe o crescimento da empresa e do segmento.

Inaugurada em 2000, a AtendeBem que iniciou com 60 PA´s, obteve um crescimento rápido, atingiu cedo a capacidade máxima do primeiro PABX. Em 2004 já com três PABX diferentes e não modulares juntamente com uma expectativa de um crescimento ainda maior em números de PA´s, se deu inicio ao Projeto de aquisição e instalação de um novo PABX com arquitetura modular e mais robusto, com tecnologia CTI (Computer Telephony Integration) e com mobilidade de crescimento. A escolha da empresa foi pela PABX Nortel modelo opção 81c, equipamento com arquitetura modular e com plataforma que vai de 30 a 16.000 portas. A convergência é outro ponto importante da solução – um gateway de voz, dados e vídeo, integrados por CTI.

“Um dos benefícios obtido com novo PABX e que temos agora mais de 700 PA’s e ainda 100 ramais administrativos em um único plano de numeração e ligados a um único equipamento, trazendo assim uma melhora significativa na administração e gerenciamento tecnológico e na comunicação interna da empresa”, afirma Marcelo Modrow, gerente de Suporte & Infra-estrutura da AtendeBem.

Outro benefício que a solução trouxe é a possibilidade da instalação do software de CTI da Nortel. “A instalação do Symposium é a próxima etapa do projeto. Com a conclusão da instalação da solução, prevista para setembro, teremos um maior controle sobre as chamadas com relatórios gerencias mais completos, e principalmente condições de rotear as chamadas baseadas no skill (habilidade) do operador, e a partir daí seguir com o roteamento das chamadas baseado em estratégias de negócio”, explica Marcelo.

“A Atendebem tem como seu carro-chefe a operação telemarketing ativo. Com a instalação do Symposium prepara-se para aumentar a fatia do receptivo, que hoje representa cerca de 10% de sua operação”, afirma Rodrigo Argenta, diretor de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima