O canal para quem respira cliente.

AtendeBem instala novo PABX

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


AtendeBem, empresas de callcenter do sul do país, concluiu este mês a instalação de um novo PABX. A empresa que registrou um crescimento nos últimos dois anos de mais de 60% em número de PA´s (Posições de Atendimento), sentiu a necessidade de um equipamento com arquitetura modular e convergente, que acompanhe o crescimento da empresa e do segmento.

Inaugurada em 2000, a AtendeBem que iniciou com 60 PA´s, obteve um crescimento rápido, atingiu cedo a capacidade máxima do primeiro PABX. Em 2004 já com três PABX diferentes e não modulares juntamente com uma expectativa de um crescimento ainda maior em números de PA´s, se deu inicio ao Projeto de aquisição e instalação de um novo PABX com arquitetura modular e mais robusto, com tecnologia CTI (Computer Telephony Integration) e com mobilidade de crescimento. A escolha da empresa foi pela PABX Nortel modelo opção 81c, equipamento com arquitetura modular e com plataforma que vai de 30 a 16.000 portas. A convergência é outro ponto importante da solução – um gateway de voz, dados e vídeo, integrados por CTI.

“Um dos benefícios obtido com novo PABX e que temos agora mais de 700 PA’s e ainda 100 ramais administrativos em um único plano de numeração e ligados a um único equipamento, trazendo assim uma melhora significativa na administração e gerenciamento tecnológico e na comunicação interna da empresa”, afirma Marcelo Modrow, gerente de Suporte & Infra-estrutura da AtendeBem.

Outro benefício que a solução trouxe é a possibilidade da instalação do software de CTI da Nortel. “A instalação do Symposium é a próxima etapa do projeto. Com a conclusão da instalação da solução, prevista para setembro, teremos um maior controle sobre as chamadas com relatórios gerencias mais completos, e principalmente condições de rotear as chamadas baseadas no skill (habilidade) do operador, e a partir daí seguir com o roteamento das chamadas baseado em estratégias de negócio”, explica Marcelo.

“A Atendebem tem como seu carro-chefe a operação telemarketing ativo. Com a instalação do Symposium prepara-se para aumentar a fatia do receptivo, que hoje representa cerca de 10% de sua operação”, afirma Rodrigo Argenta, diretor de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima