Alexandre Martins, diretor de transformação, produtos e soluções da Atento

Atento amplia programa de inovação em CX

Atento Next é o novo nome do hub de inovação, que busca agregar startups e envolver os colaboradores para disrupção em CX

A Atento anunciou a ampliação de sua estratégia de inovação com o objetivo de dar celeridade ao desenvolvimento de soluções alinhadas às novas tendências de CX e complementares à oferta da companhia. Dessa forma, o hub de inovação da companhia passa a ser denominado Atento Next, que se desdobra em dois pilares com diferentes focos de atuação, que são a open innovation e o Intraempreendedorismo. “A inovação está no DNA da marca que, pelo quarto ano consecutivo, conquistou em 2023 a certificação ISO 56002, reconhecendo-a entre as empresas mais maduras em seus processos de gestão de inovação. Isso comprova a relevância dessa característica tanto nas tomadas de decisões quanto nas rotinas da companhia”, afirmou Alexandre Martins, diretor de inovação, soluções e tecnologia da Atento. 

O executivo explica que, em open innovation, a primeira plataforma, lançada em 2020 para aceleração de startups – contemplando prospecção, seleção e desenvolvimento de soluções -, passa a se chamar Atento Next Ventures e um novo pilar será adicionado: Atento Innovation Challenge. Este nasce com foco na prospecção de startups a partir da promoção de desafios de inovação, negócios e tecnologia relacionadas a CX. “Deste modo, estamos conectando startups de uma maneira rápida, simples e objetiva ao ecossistema da companhia.”

O primeiro desafio do Atento Innovation Challenge deve acontecer em breve e tem como objetivo encontrar soluções baseadas em inteligência artificial. “Estamos levando a inovação a um novo nível na Atento, com o objetivo de levar o melhor do mercado de IA aos nossos clientes de forma ágil e focada em cada necessidade, incorporando a visão de empresas que já nasceram na era da experiência e totalmente digitais”, destacou Martins.  

Já no pilar de Intraempreendedorismo, Atento Next Ideas se consolida como o programa que integra os colaboradores na busca de novas ideias a fim de impulsionar a inovação em diferentes operações. Por meio dele, a companhia fomenta uma cultura de inovação, com foco na colaboração e engajamento, captando ideias que possam gerar projetos e melhorias nas operações, bem como novas soluções para os clientes da companhia.

Cultura participativa 

“Acreditamos que a inovação não é fruto do trabalho de uma única área ou que está necessariamente ligada apenas à tecnologia. Por isso, o objetivo desse programa é incentivar nossos colaboradores a pensarem de forma inovadora, fornecer as ferramentas para testar a ideia e torná-la realidade, fazendo parte da solução, que tem se mostrado um sucesso. Até o momento, centenas de novos insumos foram gerados para o desenvolvimento de soluções”, concluiu  Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima