O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Atento assina contrato para atender disque denúncia

A Atento, empresa de gestão terceirizada de tele-atendimento, assinou hoje (25/10) contrato com o Instituto São Paulo Contra a Violência para o atendimento das ligações do novo serviço Disque Denúncia criado pela entidade.

Através do número 0800-15 36 15, a população de São Paulo agora pode cadastrar suas denúncias de forma sigilosa. O processo para o envio das informações acontecerá em tempo real. Assim, os policiais civis e militares do Instituto, que estarão trabalhando em conjunto com a Atento, poderão analisar com maior rapidez as informações e acionar as autoridades competentes para solucionar a ocorrência.

Inicialmente, a Atento disponibilizará 10 PAs e 36 operadores. Estima-se que haverá um volume de ligações em torno de 30 mil chamadas/mês. De acordo com o presidente da Atento Brasil, Martin Hackett, a empresa está preparada até mesmo para o aumento de demanda que o serviço deve gerar. “Caso haja necessidade de expansão, ela pode ser feita rapidamente, garantindo assim a eficiência e agilidade do atendimento”, afirma.

A tecnologia utilizada pela operadora da central nos pontos de atendimento são um PABX Avaya e base de dados SQL. Além disso, existe uma integração on-line com a base de dados da PRODESP, o que permite a consulta de cadastros e busca de antecedentes criminais dos denunciados. “O sistema que desenvolvemos para esse produto garante a segurança das informações recebidas. Elas ficarão em locais fisicamente e logicamente seguros, assim como a não identificação dos cidadãos que irão contatar o disque denúncia “, conclui Hackett.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima