O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Atento cria Stressômetro

A Atento anunciou, durante o Ciab Febraban, o desenvolvimento de uma solução que analisa o stress no atendimento. Nomeada de Stressômetro, a tecnologia aplica ferramentas de Data Science e IA para análise de conteúdo e mapeamento do humor dos clientes. A partir da análise de comportamento em canais diversos – como redes sociais, e-mail, SMS, Reclame Aqui, ligações telefônicas – a solução é capaz de prever com 70% de assertividade a probabilidade de o cliente levar uma reclamação à segunda instância, como o Bacen, por exemplo no caso dos Bancos.
Além disso, os canais atendidos por bots e que se mostram mais propensos a elevar o nível da reclamação, são direcionados para um Atendimento Humano Proativo, pronto para solucionar a situação da maneira e no canal que for mais conveniente para o reclamante. Segundo a Atento, a nova solução já está sendo utilizada por um banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima