Atento lança e-Relacionamento

0
5



A Atento Brasil anuncia o lançamento da solução e-Relacionamento. Com este recurso, as empresas passam a contar com uma ferramenta de monitoramento de imagem de produtos, serviços e marca, em sites de relacionamentos, blogs, podcasts, entre outros canais interativos. É possível identificar de imediato o que os consumidores estão falando na Internet, possibilitando às empresas a tomada de ações preventivas e corretivas em planos estratégicos e táticos.


O novo serviço da Atento Brasil possibilita o monitoramento de possíveis crises ainda em processo embrionário, busca de informações para desenvolvimento ou alteração de produtos e reforço para a área de marketing com dados de percepção em relação à marca, produtos e serviços. Além de permitir às empresas fornecer respostas rápidas às dúvidas dos consumidores nos canais alternativos.


“Sabemos que a estruturação e implantação de processos sistemáticos de monitoramento e análise das informações de mercado revelam tendências, hábitos de consumo e permitem revisões estratégicas com ajustes táticos de alto impacto. É com esta visão que inovamos com soluções que apoiarão nossos clientes a conquistar uma vantagem competitiva perante seus concorrentes”, comenta a gerente de Produtos, Flávia de Santis.


O e-Relacionamento também permite classificar assuntos de acordo com a relevância, intensidade e “sentimento”, gerando um relatório para posterior avaliação e tomada de decisões. Além de monitorar os depoimentos postados, lidos e respondidos, é possível identificar o grau de satisfação dos consumidores e oportunidades de comunicação e interação com eles.

 

A nova solução visa ainda aproximar as empresas do público-alvo, desenvolvendo produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos mesmos. “Assim, podemos proporcionar aos nossos clientes uma visão mais próxima dos interesses do seu consumidor final, melhorando essa relação”, diz Flávia.