Dimitrius Oliveira

Atento obtém reconhecimento da Frost&Sullivan por soluções inovadoras

Prêmio Best Practices Award destaca liderança da empresa em CX, proporcionando às marcas clientes abordagem centrada no consumidor

A Atento recebeu o prêmio  Best Practices Awards, oferecido pela Frost&Sullivan, em reconhecimento da empresa como líder da indústria de serviços de terceirização em CX no Brasil. O certificado de Customer Value Leadership Award é oferecido a quem entrega serviços superiores de CX e facilita a digitalização deste mercado no Brasil. Ou seja, empresas que demonstram excelência na geração de valor para seus clientes por meio da implementação de estratégias que melhoram o retorno sobre os investimentos realizados e por contar com uma ampla gama de soluções inovadoras.

Entre as razões pelas quais foi escolhida como líder, a Frost&Sullivan citou a capacidade da Atento de entregar uma ampla gama de soluções de CX que, por sua vez, permitem que seus clientes se diferenciem de seus concorrentes e impulsionem suas marcas por meio de uma abordagem centrada no consumidor. A consultoria também mencionou que a empresa vem abrindo os caminhos para os serviços de terceirização de CX por meio do uso de ofertas inovadoras, incluindo produtos de IA, um hub virtual otimizado, análises detalhadas e serviços de consultoria. No geral, o reconhecimento foi baseado no foco em aumentar o valor gerado para os clientes, além do bom atendimento entregue.

“A Atento Brasil tem um papel estratégico na melhoria e desenvolvimento do portfólio global de Serviços de Próxima Geração da companhia. Ao alavancar a Atento Next – o programa de aceleração de startups da Atento, nascido no Brasil -, a empresa conseguiu avançar com novos produtos e aplicações baseados em IA. A Atento não é apenas a maior provedora de serviços de terceirização de CX no país. A combinação de maiores investimentos em tecnologias avançadas, inovação, responsabilidade social e o toque humano contribui para que a percepção da marca seja um farol para a próxima geração de CX”, comentou Juan Gonzales, diretor de pesquisa da Frost&Sullivan..

“Estamos orgulhosos em termos recebido este prêmio da Frost&Sullivan em uma região onde continuamos a manter uma posição segura no mercado. Como o principal provedor de serviços de terceirização de CX no Brasil, por meio de parcerias com startups locais e diversos programas de inovação, incluindo o Atento Next, podemos continuar nos adaptando e fornecendo produtos e serviços cada vez mais inovadores, em um ambiente no qual nossos clientes estão sempre buscando por um melhor atendimento e soluções com maior qualidade para o consumidor”, diz Dimitrius Oliveira, Presidente da Atento na América do Sul.

Os prêmios do Best Practices Awards, da Frost & Sullivan, são anunciados todos os anos e reconhecem empresas que comprovam conquistas excepcionais e desempenho superior em várias áreas, incluindo liderança, inovação tecnológica, atendimento ao cliente e desenvolvimento estratégico de produtos. 

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