Atento recebe 14 mil ligações para a Inclusão Digital

0
7

Durante quinze dias, a central de atendimento que a Atento disponibilizou para o CDI (Comitê para Democratização da Informática) recebeu 14 mil ligações de todo o Brasil, dentro da campanha pela Inclusão Digital. O número 0800 atendeu chamadas de 61 localidades do país – do Rio Grande do Sul ao Amazonas –  e ampliou o alcance das ações programadas pelo Comitê para mobilizar a população no combate à exclusão digital. Os voluntários cadastrados pelo canal de atendimento da Atento colaboraram com a campanha para a democratização da informática por meio de doações de computadores, dinheiro e tempo de trabalho.


Pelo segundo ano consecutivo, o CDI organizou o Dia da Inclusão Digital, celebrado em 23 de março, para chamar a atenção da população sobre os problemas decorrentes do fosso digital – criado entre aqueles que têm e os que não têm acesso às novas tecnologias da informação – e também para divulgar formas de minimizar tais efeitos. Durante um dia, computadores com acesso à internet foram instalados em locais públicos de 22 cidades brasileiras – como o Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo – onde os voluntários do Comitê orientavam a população.