Avaya conecta estádios para Copa Mundial Feminina

0
2

Quando o vírus da SARS fez com que a Fédération Internationale de Football Association (FIFA), transferisse o evento da Copa Mundial Feminina de 2003 da China para os Estados Unidos, a Avaya Inc. (NYSE: AV), um dos patrocinadores do evento e provedor oficial de comunicações convergentes do campeonato, necessitou desenhar e construir redes para seis novas sedes. A equipe do Avaya Global Services trabalha para redesenhar redes, reconfigurar componentes e reorganizar a logística para unir cada estádio e os escritórios centrais da FIFA a sistemas críticos em Nova York e Suiça. Uma vez completada esta tarefa, os jornalistas que cobrirão a Copa Mundial Feminina da FIFA poderão enviar matérias e transmitir fotografias a partir daquele lugar e daquele momento. A FIFA poderá emitir resultados dos jogos, cadastrar jornalistas, jogadores, pessoal do evento e gerenciar a logística do evento.

O encarregado da Solução IT da FIFA, Michael Kelly, disse que “a Avaya teve um papel crucial em nos ajudar a entregar a solução Copa Mundial da FIFA IT 2002 em tempo recorde. Depois de dois anos de planejamento cuidadoso para um evento na China, pedimos à Avaya que mudasse de rumo e em questão de semanas desenvolvesse novas e complexas redes que pudessem acomodar um evento dessa envergadura”. A FIFA finalizou as novas sedes e entregou seus requisitos de redes à Avaya dia 13 de julho. O jogo inaugural, de 20 de setembro, estava a menos de seis semanas.

Para fazer o cadastramento e as credenciais de centenas de jornalistas, jogadores, voluntários e trabalhadores, a Avaya está unindo cada sede aos sistemas de segurança do governo e de imigração além da base de dados de credenciamento da FIFA, em St. Gallen, na Suiça, onde está armazenada a informação sobre os jogadores, diretoria técnica, treinadores, juízes, jornalistas, meios de imprensa e trabalhadores, incluindo suas fotografias. Os sistemas da Avaya ajudarão a FIFA a seguir os horários para o pessoal encarregado dos eventos e a manejar a logística complexa do transporte das equipes e dos treinadores. Também proverão conectividade de alta velocidade para as centenas de jornalistas que cobrirão os jogos. O Avaya Global Services se encarregará do monitoramento e da administração das redes, conectadas ao vivo.

Os seis estádios estão dispersos pelo território norte-americano, de costa a costa, localizados na Califórnia, Óregon, Ohio, Massachussets, Pensilvânia e Washington DC. A Avaya também proverá comunicações de voz e dados para os escritórios centrais da Copa Mundial Feminina da FIFA, em Long Beach, na Califórnia. As redes em cada sede incluirão comutadores de rede e produtos de transmissão de dados da Avaya, redes wireless LAN, sistemas de telefonia IP, VPN (redes virtuais privadas), firewalls e tecnologia de gerenciamento de rede, bem como uma variedade de equipamentos existentes de outros fabricantes. Para acelerar a instalação, cada sistema será planejado, configurado e posto à prova no Centro de Operações de Redes de Serviços Avaya, localizado em St. Petersburg, na Flórida.