Avaya e Skype fecham parceria

0
0



A Avaya, desenvolvedora de sistemas, serviços e software de comunicação empresarial, e o Skype anunciam acordo para oferecer soluções de comunicação corporativa e colaboração em tempo real para empresas de todos os portes. Na primeira fase do acordo, os clientes da Avaya nos Estados Unidos terão acesso ao Skype Connect, produto que permite chamadas via Skype aos sistemas de comunicação empresarial baseados em IP, oferecendo um canal de comunicação SIP (Session Initiation Protocol) entre os sistemas de comunicação Avaya e Skype.

 

Os clientes com os sistemas Avaya Aura Session Manager ou Avaya Aura SIP Enablement Server, CS1000, Avaya IP Office, ou BCM podem utilizar o Skype Connect para fazer chamadas globalmente com maior alcance, ao mesmo tempo em que buscam economizar com chamadas internacionais. O sistema Avaya oferece segurança além de outras funcionalidades corporativas, como rastreamento, gravação, facilidades para atender normas regulatórias, e muito mais.

 

Agora, os usuários do Skype também podem fazer chamadas de entrada para clientes Avaya nos Estados Unidos, gratuitamente ou por um baixo custo. As chamadas serão tratadas pelas funcionalidades de direcionamento, conferência, mensagem, mobilidade e contact center da Avaya, bem como outros serviços de colaboração.

 

“A Avaya e o Skype estavam trabalhando em caminhos paralelos para oferecer comunicação inovadora, escalável, de baixo custo e baseada em SIP para nossos respectivos mercados”, disse Alan Baratz, vice-presidente sênior, da Avaya e presidente, da Avaya Global Communications Solutions. “Agora, as duas empresas trabalharão em conjunto, empenhando-se para melhorar a colaboração e o atendimento ao cliente por meio desta aliança”, completa.