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BCR.CX ganha prêmio de parceiro mais inovador da Zendesk no mundo

Cerimônia de premiação aconteceu durante evento da companhia nos Estados Unidos, e reconheceu os parceiros que melhor performaram no último ano em inovação, expansão, crescimento e implementação

Durante seu tradicional evento de abertura dos trabalhos para o ano, a Zendesk anunciou os ganhadores do Partner Awards, premiação que reconhece quem são os parceiros mais importantes para a fornecedora em todo o mundo no ano anterior, destacando empresas líderes em seus respectivos mercados que demonstraram os resultados mais expressivos em inovação, expansão, crescimento e implementação. Pela primeira vez, uma empresa brasileira conquistou um dos prêmios globais: a BCR.CX, empresa de BPO, consultoria e tecnologia especializada em atendimento e experiência do cliente, foi a vencedora do “GTM Partner Innovator of the Year”, prêmio global tradicionalmente concedido ao parceiro que apresentou o conjunto de inovações mais destacado no campo de experiência do cliente.

Ao comentar o reconhecimento, Bruno Rodrigues, CEO da BCR.CX, afirmou ser este um marco para a empresa, que está evoluindo de um serviço de atendimento para uma empresa de tecnologia. “Esse prêmio logo no momento da nossa virada de chave demonstra o potencial e a expertise que construímos para trabalhar com o segmento. Sermos escolhidos como o mais inovador mostra que adquirimos a capacidade de entender qual a melhor maneira de se comunicar com cada público-consumidor. É uma honra estarmos posicionados à frente dos milhares de parceiros no mundo inteiro com as soluções de tecnologia para CX integradas à Zendesk”. No ano passado, essa conquista foi da Accenture, player que possui um time de 477 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. 

Motivos da premiação

De acordo com Bruno, a parceria com a Zendesk surgiu em um momento no qual sua empresa buscava figurar na vanguarda do atendimento e customer experience e que a conexão entre as companhias gerou resultados significativos. “Em 2013, fomos a primeira empresa da América Latina a desenvolver um app nativo dentro do ecossistema da Zendesk: o Humorikon (palavra que significa emoji na Dinamarca, terra natal da Zendesk). Quisemos fazer essa homenagem e deu certo: foi o primeiro app capaz de inserir emojis dentro das conversas da plataforma, se tornando um dos aplicativos mais baixados por vários anos. De lá pra cá criamos diversos aplicativos que integram sistemas, melhoram a experiência do cliente e do agente e criamos um setor de consultoria e implantação tecnológica para clientes Zendesk, o que aumenta o potencial da ferramenta.” 

Em 2015, nasceu a 55PBX – solução completa de central telefônica para comunicação com clientes 100% na nuvem (Contact Center as a Service – CCaaS) – spin-off da BCR criada para funcionar como o canal de telefonia da Zendesk para o Brasil. “E seguimos produzindo cada vez mais integrações, como por exemplo, o app de Vtex integrado à Zendesk, do CEP dos Correios, entre outros, que nos levaram a alcançar a melhor performance da nossa história em 2023, quando colocamos no ar a aplicação do Comma, desenvolvemos um robô de Whatsapp para atendimento e lançamos o Conciex, concierge de CX alimentado por inteligência artificial que analisa a interação humana em centrais de atendimento ao consumidor, tudo isso rodando na plataforma da Zendesk”, finaliza.

Rodrigo Leme, diretor de estratégia, crescimento e operações da BCR.CX, abraçou o projeto da empresa em 2021, quando deixou a Adobe Systems para empreender ao lado de Bruno Rodrigues e, juntos, perseguirem a construção de um ecossistema de CX coeso, robusto e tecnológico. “A nossa célula de BPO boutique foi um grande balão de ensaio. Resolver os problemas de CX hoje demanda muito conhecimento de diferentes etapas, seja de negócios ou de tecnologia. Meu objetivo foi integrar setores que já existiam e agregá-los a novos elementos, oferecendo aos clientes um portfólio completo e integrado. Apostamos na Zendesk como um hub para alcançar tais objetivos”.

O reconhecimento veio em 2023 com o selo de Premier Partner da Zendesk, seguido da premiação que reconheceu a BCR.CX como o parceiro com o maior número de casos de sucesso no Zendesk CX Awards 2023 (com Pandora, Dasa, Santillana, Amara e Shoulder) durante o Zendesk Showcase São Paulo 2023 e, finalmente, o prêmio de parceiro global mais inovador do ano.

“Crescemos 40% nos últimos dois anos, indicativo de que estamos no caminho certo. Essa premiação condecora vários anos de trabalho e atribuo o resultado a um conjunto de fatores, inovações relevantes para o mercado, tendo a Zendesk como orquestradora de tudo. Menciono alguns deles: IA respondendo o cliente de forma automatizada, mas humanizada (usando GPT), com informações sendo consultadas diretamente nos sistemas dos clientes; construção de produto de disparo de mensagens de Whatsapp, tanto de forma massificada, quanto como envio unitário para os agentes de CX, com retorno direto no CRM; construção de chatbot com APIs para redução dos principais motivos de contato; desenvolvimento de app personalizado com seleção de produtos no carrinho e compartilhamento de link de checkout pelo agente ao cliente final; criação de aplicativo personalizado para construção de plano nutricional para uma empresa global de nutrição de pets; entre outros”, finaliza. 

Outras grandes companhias que estão hoje no portfólio da BCR.CX também se beneficiaram das ferramentas implementadas pela empresa, incluindo Adobe, Bauducco, Ambev, M.Dias Branco, Lacoste, Vitacon, Febraban, Puma e Volvo, entre outras.

Carlos Kamimura, Vice-Presidente Américas de Partners da Zendesk, comenta que, ao longo de sua trajetória, a Zendesk sempre contou com importantes parceiros. “Eles são estratégicos para apoiar as empresas a oferecerem as melhores experiências aos seus clientes. No Brasil, isso não foi diferente e ficamos muito orgulhosos por termos parceiros locais, como a BCR.CX, entre os premiados em nosso Partner Awards 2023″, diz.

Confira abaixo a lista completa de premiados seguido das respectivas regiões de atuação:

Most Valuable Partner of the Year

● Route 101

GTM Partner of the Year 

● Sutherland – América do Norte

● Blink CX – Ásia

● eclect – Japão

● Premium Plus – Europa, Oriente Médio e África

● TECNA Sistemas – América Latina

GTM Partner Growth of the Year

● PartnerHero – América do Norte

Deal of the Year

● Appamondo – Europa, Oriente Médio e África

Innovator of the Year

● BCR.CX – América Latina

Tech Partner of the Year for Required Customer Integrations

● Shopify – Small and Medium

● Five9 – Mid-market and Commercial

● MSFT Team – Enterprise

Tech Partner of the Year for Customer Adoption

● Notion

Tech Partner of the Year for Best Collaboration

● Sweethawk

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