Funcionalidade visa proporcionar aos assistentes virtuais a geração de conteúdo mais robusto e assertivo
A Botmaker, especializada no desenvolvimento de chatbots, anunciou mais uma evolução ligada à inteligência artificial em sua plataforma. Chamada Knowledge Base, a funcionalidade pode treinar chatbots, de forma simples e totalmente automatizada, com informações de diversas fontes, como páginas web, documentos e respostas anteriormente dadas por atendentes humanos qualificados. “Dessa forma, os bots ampliam significativamente seu conhecimento e compreensão sobre assuntos relevantes para o negócio, o que lhes permite responder às consultas dos clientes com mais precisão e amplitude de temas” explicou Fernando Costantini Schvörer, VP of product engineering da Botmaker.
Segundo o executivo, além das respostas automáticas, a funcionalidade pode contribuir com a qualidade das respostas dadas pelos atendentes humanos. “Knowledge Base é um elemento fundamental, que compõe um ciclo de melhoria contínua. Valendo-se dessa base, nossa feature de Co-Pilot sugere respostas automáticas em modelo conversacional também aos agentes humanos conectados aos bots, com ChatGPT. Ao eleger uma opção, estão treinando e aprimorando a própria Knowledge Base”.
A funcionalidade está disponível em versão beta para alguns clientes, mas a empresa espera disponibilizá-la a todos em breve. A Botmaker oferece um Help Center para solucionar possíveis dúvidas e questões técnicas. “Estamos apontando para um novo e revolucionário caminho das relações no atendimento aos clientes e consumidores. As novidades tem potencial para gerar resultados imediatos para diferentes desafios onde um bot conversacional pode ser aplicado, de vendas à satisfação do cliente, por exemplo. Trata-se de oferecer uma oportunidade aos nossos clientes de criar conexão e fidelização com seus públicos em um nível muito superior”, assegurou Julio Zaguini, country manager da Botmaker Brasil.