Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Botmaker lança chamada de áudio e vídeo para empresas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker no Brasil

Empresa de chatbots criou nova funcionalidade para ser utilizada em diversos canais, como WhatsApp, Webchat, Messenger e outros

A Botmaker, empresa que atua no desenvolvimento de bots na América Latina, anunciou o lançamento de uma funcionalidade que permite a realização de chamadas de voz ou de vídeo para empresas, que pode ser inserida para atendimento em diversos canais de chats, como WhatsApp Business Platform, Webchat, Messenger, entre outros. A nova ferramenta de comunicação foi criada como complemento aos serviços já disponíveis para estes canais, viabilizando conversas em áudio e vídeo no relacionamento com clientes e usuários.

A solução Botmaker Call, como é chamada, permite que o contato do consumidor com o cliente comece por um chatbot e depois, de acordo com a necessidade, migre para uma conversa em áudio ou em vídeo. Este tipo de atendimento pode ser solicitado pelo cliente, ou indicado pelo bot que faz o primeiro atendimento, de acordo com a complexidade e necessidade de resolução do assunto tratado. “O atendimento via chamadas de áudio ou vídeo é indicado para casos em que se torna necessário buscar uma aproximação maior com o cliente. Ou, então, que requer explicações mais detalhadas, como em negociações, demonstrações de produtos ou suporte técnico remoto, por exemplo, em que a comunicação por voz ou visual se torna essencial”, explicou Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker Brasil.

Enquanto a chamada de voz ou vídeo está em andamento, o agente de atendimento pode seguir utilizando a plataforma de LiveChat da Botmaker para controlar e resolver diversas situações, de forma sincronizada. Desde o envio e recebimento de documentos, imagens, bem como compartilhar sua tela com o usuário para instruí-lo em relação a procedimentos específicos. “Tudo isso sob a gestão do agente durante a chamada, tornando os atendimentos, as negociações e as resoluções de problemas muito mais ágeis e assertivas”, ressaltou o executivo.

Atendimento em Libras
Primeiro cliente a procurar a Botmaker sobre a possibilidade de realizar videochamadas especialmente pelo WhatsApp, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados, buscava uma alternativa para disponibilizar um atendimento especial para deficientes auditivos, acessível pelos canais conversacionais, e por meio de linguagem de sinais (Libras). Dessa forma a Botmaker disponibilizou sua solução Botmaker Call, na qual, por meio de uma conversa do associado, via WhatsApp, com o assistente virtual do Sicredi, o Theo, será possível escolher pelo atendimento por libras, o que direciona o usuário para uma videochamada. 

Outra possibilidade é que o gerente de contas poderá enviar facilmente uma opção para transferir a conversa para uma chamada de voz ou de vídeo. “O usuário então é direcionado para a solução Botmaker Call, que estabelece esta chamada entre o gerente de contas e o associado, permitindo a comunicação por libras, que o os profissionais do Sicredi estarão preparados para fazê-la. Ao término desta chamada, a empresa ainda pode resgatar a gravação e compartilhar com o usuário, se necessário”, completou Bitencourt. E informou que a solução, disponibilizada em fases,estará funcionando nas mais de 100 cooperativas do Sicredi até o final do mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima