Bruno Consul assume vice-presidência na Neo

Executivo, que chegou à companhia em 2020 como CDO, será responsável pelo comando da unidade de negócios digitais

0
27
Bruno Consul
Bruno Consul

Integrante do board de diretores desde 2020, quando assumiu o cargo de Chief Digital Officer, Bruno Consul acaba de ser nomeado vice-ptresidente da unidade de negócios de Digital da Neo. O executivo desenvolveu trajetória como especialista na aplicação de novas tecnologias em escala para empresas dos mais diversos setores, com ênfase em Big Data, Inteligência Artificial, RPA e construção de times dedicados à inovação. 

Em pouco mais de um ano de Neo, Bruno formou um time com 150 colaboradores, que teve papel decisivo no desenvolvimento de novos produtos e, também, nas aquisições das startups Wasys e S3ND, que impulsionaram significativamente os negócios da empresa. “Chegar à vice-presidência é o reconhecimento e a materialização do trabalho que estamos realizando e, ao mesmo tempo, ter ainda mais velocidade para colocar em prática outras ações que certamente guiarão o nosso crescimento nos próximos anos”, declarou Bruno Consul.

Com especialização em Liderança e Inovação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), o novo VP conta com ampla experiência em consultorias e empresas de tecnologia. Nos últimos anos, trabalhou como Gerente Sênior de Inovação e Líder da Prática de Insights & Data e Inteligência Artificial na Capgemini, foi head de soluções de Big Data na Stefanini Rafael e atuou como head de inovação em uma startup brasileira com foco em Análise de Dados, Ciência de Dados e Mídia Social, além da antiga posição de CDO na Neo.  

“A nomeação do Bruno como vice-presidente faz parte da estratégia que traçamos para modernizar cada vez mais o nosso business. Trata-se de um executivo com um olhar holístico, voltado a atingir o maior valor possível do ponto de vista de negócio, sempre aliado ao capital humano. Para nós, não há inovação sem pessoas, e a ascensão do Bruno ao cargo de VP mostra a cultura da Neo em sempre proporcionar sólidos planos de carreira para todos os colaboradores”, declara Eraldo de Paola, CEO da Neo.