A Callink iniciou a operação ‘Claro Canais Digitais’, que fará o atendimento de canais de texto dos clientes da operadora, sendo eles e-mail, chat, formulários dos sites e whatsapp, seja para tirar dúvida, fazer contestações de fatura, suporte técnico, além de contratação de produtos e serviços. Até dezembro serão mais de 300 posições de atendimento (PA’s), totalizando mais de 700 colaboradores. Esta é mais uma parceria entre a Claro e a Callink, sendo a quarta operação da empresa no call center.
O desempenho da Callink nas operações existentes, somado aos diferenciais oferecidos na proposta, levaram a esta ampliação da parceria, como destaca a gerente de canais digitais da Claro, Andrea Baiocchi. “Avaliamos diversos fornecedores para esta operação e a Callink se destacou nessa concorrência. Além do desempenho nessa avaliação, o fato de termos uma boa experiência com a Callink em outros projetos, nos deu a confiança em trazer uma operação tão importante e delicada, dando sequência a parceria”, explica.
Com mais esta implantação, a Callink fortalece a participação em todo ciclo de relacionamento do cliente Claro Brasil, como explica a gerente de relacionamento Bruna Veríssimo. “Hoje a Callink atua em diversas frentes da Claro, desde a venda, no SAC, no Back Office, e na retenção. A operação ‘Claro Canais Digitais’ é um complemento deste ciclo de vida, atingindo o cliente final em diversos níveis. Esse contexto nos permite uma visão completa do cliente e nos dá condições para agregar valor aos processos de forma consultiva. Essa é uma operação complexa e extremamente importante, e sua implantação representa uma grande responsabilidade para nossa equipe. Nos sentimos honrados em ter a confiança de uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil”, comenta.
Além da consolidação dessa parceria para a Callink, a nova operação também reforça o foco no atendimento via canais digitais, o que é uma tendência, como destaca o head de novos negócios e marketing da Callink, Raphael Cunha. “O atendimento via canais digitais está se ampliando, sendo uma tendência cada vez mais forte para atender aos usuários dos nossos clientes. A facilidade da troca de mensagens em variadas plataformas, torna este contato mais procurado, mantendo o dinamismo e resolutividade. Esta parceria com a Claro reforça esta visão, e por isso temos uma operação com foco totalmente digital. Estamos muito orgulhosos em iniciar esta nova operação com a Claro, sabendo de sua importância e de nossa responsabilidade em surpreender e encantar o cliente e seus usuários”, finaliza.