A CAOA, em busca de meios de evoluir e oferecer as melhores experiências possíveis aos clientes, vem realizando em todas as suas áreas e departamentos uma grande transformação digital, em projetos iniciados antes mesmo do período de isolamento social ocorrido durante este ano. Em meio a esta transformação, nasce o CAOA Live, plataforma de atendimento digital, e seu avatar, Areta. O projeto vem sendo desenvolvido desde o ano de 2019 e recentemente chegou a sua fase final com a apresentação da assistente remota de atendimento, que irá auxiliar a todos os clientes durante todo o seu atendimento digital.
A Areta foi criada como uma nova forma de comunicação com os Clientes. Para isso, buscou criar uma personagem jovem que transmita confiabilidade e transparência, além de ser responsável por fazer as perguntas certas de forma eficiente e eficaz para que todo o atendimento ocorra da maneira mais ágil possível. “O CAOA Live é mais uma ferramenta de todo o processo de transformação digital. A Areta chega como um recurso importante para facilitar o primeiro contato do Cliente e por meio dela, conseguir informar o que deseja e ter respostas claras e objetivas para seguir com o seu atendimento”, conta o diretor executivo comercial da CAOA, Jack Nunes.
Ela será responsável pelo atendimento digital das áreas de vendas e pós-venda. Na parte comercial, ela fará o primeiro atendimento para clientes interessados na compra de um veículo. Já na área de Pós-Venda, serão três frentes implantadas. Na primeira, acontece o agendamento robotizado por meio da plataforma de chatbot, em que há a integração da plataforma com o sistema de agendamento da CAOA, via DMS (Dealer Management System). Na segunda, o Consultor Técnico de Pós-Venda faz todo o atendimento do cliente por meio da plataforma digital, com uma nova funcionalidade do DMS, baseado no atendimento via tablet (inclusive com assinatura digital) e sem utilização de papel. Como complementação da segunda frente, na última acontece o vídeo-chat, que permite incorporar vídeo e áudio no ambiente compartilhado entre Consultor de Serviço e Cliente.
O diretor executivo de pós-venda da CAOA, Rogério Gonzaga, ressalta que, a ideia do CAOA Live, nasceu muito antes do período de isolamento social que se instalou no país neste ano, “o que fez com que estivéssemos um passo à frente quando foi necessária a adaptação para esse novo momento que todos estamos vivendo”. De acordo com ele, a plataforma, junto com a Areta, surgiu como um meio de humanizar a experiência digital dos clientes. “Com isso, a CAOA inova mais uma vez no mercado automotivo, além de oferecer ainda mais transparência e conveniência para seus Clientes. A consequência disso tudo é um aumento nos índices de fidelização dos seus clientes.” Atualmente, o CAOA Live está em fase de implementação na D21 Motors, rede de concessionárias que representa a CAOA Chery, e na CAOA Hyundai.