Certegy e Vermont fecham parceria

0
1

A Certegy, empresa com foco no processamento e serviços relacionados a meios de pagamento e a Vermont, empresa de contact centers e tecnologia, assinaram no início deste mês, um acordo para o desenvolvimento de uma série de ações cooperadas. O acordo não estabelece um vínculo societário e nem a quarteirização de serviços entre as empresas, mas consiste num pacto operacional, através do qual, ambas vislumbram gerar diferenciais competitivos na oferta de serviços e no ganho de produtividade advindo da sinergia entre as duas empresas.

Desde o final do ano passado os gestores das duas instituições vinham mantendo entendimentos no sentido de aproveitar a sinergia de suas operações e de ampliar a capacidade de oferta de soluções mais completas aos seus respectivos clientes. O primeiro passo da parceria foi dado no início do ano, com um acordo que permitiu que as duas empresas venham a ter serviços de contingência entre seus sites de call center.

Dando seqüência ao projeto, as empresas tencionam gerar diferenciais através de contratos específicos para ações como, o compartilhamento de suas estruturas operacionais e administrativas e intercambio de know how, principalmente para os processos e projetos de tecnologia, capacitação de talentos humanos e qualidade. Além de possuir instalações no Centro Empresarial (SP) e em Nova Lima (MG), a Certegy possui em Jundiaí (SP) callcenter com mais de 500 posições, com tecnologia Avaya e atende a uma expressiva carteira de clientes do segmento de financeiro.

A Vermont, por sua vez, além de usar a mesma tecnologia de callcenter, possui na capital (SP)estrutura capacitada para abrigar até 1200 posições, com salas de treinamento, auditório, data center, ambulatório médico, áreas de descompressão e um bom desenvolvimento em projetos de capacitação de talentos humanos, que inclui um curso universitário de formação de gestores de contact center com 200 bolsistas. “O projeto é uma decorrência não apenas da similaridade das estruturas, mas principalmente das filosofias das duas empresas, que tem como foco principal, a oferta de soluções completas e de alto valor agregado aos seus respectivos clientes”, comenta Adrien Cunha, diretor de marketing e negócios da Vermont.

Já o vice-presidente de operações da Certegy, Marcelo Dabés, enfatiza que, “além da sinergia para os negócios e para o desenvolvimento de soluções, a parceria permitirá também às duas empresas, perseguir ganhos de produtividade e proporcionar um melhor serviço a seus clientes.”