Cisco bate seu recorde de vendas de Telefones IP

0
0

Um marco que revela a força da Cisco no mercado de Comunicação IP na região. A venda desses 60 mil telefones nos últimos 18 meses representa uma média de três telefones vendidos a cada hora. Neste último ano, as empresas da América Latina de todos os tamanhos adotaram os sistemas de comunicação IP, substituindo os sistemas telefônicos tradicionais.
“Centenas de empresas na América Latina têm recorrido a Cisco para convergir voz à rede de dados e beneficiar-se da economia e eficiência da convergência, aumentando assim sua competitividade e produtividade”, diz Roberto de La Mora, Gerente de Comunicações IP da Cisco na América Latina.
A Cisco anunciou mundialmente a venda de seu terceiro milhão de Telefones IP em maio de 2004. Em agosto de 2002, foi anunciada a venda do primeiro milhão de telefones IP, um feito que a empresa levou três anos e meio para conseguir. Um ano depois, em julho de 2003, a Cisco anunciou que alcançava a marca dos dois milhões de telefones.

Somente oito meses depois, em abril deste ano, as vendas alcançaram os três milhões, o que significa mais de 6 mil telefones por dia.
“Esta é uma tendência que apenas começou, mas que cedo ou tarde todas as empresas migrarão para as soluções de Comunicações IP. A pergunta não é se vão migrar, mas quando vão migrar. É algo que vai levar algum tempo, pois há uma grande base de telefonia tradicional instalada, mas a mudança vai ocorrer, sem dúvida”, diz Roberto de La Mora.
Cisco é a líder de mercado na Telefonia IP na América Latina, de acordo com os últimos levantamentos de participação de mercado feitos pela International Data Corporation (IDC), em 2003, nos quais a empresa aparece como líder em PBX IP, com 62,2% do mercado e também com 53,6% do mercado de telefones IP.
Segundo os dados do Gartner Group de 2003 em nível mundial, as vendas das linhas tradicionais devem cair a zero nos próximos cinco anos; a venda de linhas híbridas, no entanto, passa por um bom momento atualmente, mas tende a decrescer. A telefonia IP pura é a única que se projeta com crescimento constante futuramente.
Atualmente, os sistemas de Comunicações IP de próxima geração da Cisco estão ajudando mais de 14 mil organizações em todo o mundo, beneficiando-se da força da Comunicação IP e de todo o seu potencial para aumentar a produtividade e flexibilidade da empresa. Os clientes Cisco são indústrias que lidam com serviços financeiros, seguradoras, serviços de saúde, entretenimento, setor público e governo.