Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

CKZ promove treinamento em diversidade e inclusão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Cris Kerr, CEO e fundadora da CKZ Diversidade

Ministrado pela especialista Cris Kerr, o curso on-line traz conteúdo prático 

A CKZ Diversidade anunciou para 11 de março o início da sexta edição do “Treinamento Aberto em Diversidade & Inclusão”, que será ministrado pela CEO e fundadora da organização, Cris Kerr, autora do livro “Viés Inconsciente: como identificar nossos vieses inconscientes e abrir caminho para a diversidade e inclusão nas empresas”. Segundo ela, “o tema é fundamental para estruturar a cultura dentro das empresas. Abrir a mente para essa questão se faz necessário, afinal, quanto mais diversa e inclusiva é uma companhia, mais inovação e criatividade ela consegue mostrar em seus resultados”.

Cris, que fundou a empresa há 13 anos, é professora de Diversidade na Fundação Dom Cabral e colunista de Diversidade & Inclusão da Revista Você S.A, e dá detalhes do curso: “No treinamento vamos trabalhar conceitos fundamentais da diversidade, a importância da interseccionalidade e principalmente como o ambiente inclusivo com  segurança psicológica é o fator fundamental para inovação e performance das pessoas. Vamos também fomentar o autoconhecimento aplicando uma série de assessments – que avaliam o comportamento e competências para conhecer com maior eficiência e critério as pessoas – e, assim, prepará-la para levar todo este conteúdo para transformar a sua corporação”.

Ao fundamentar a importância do tema, a especialista cita pesquisa realizada com 1700 empresas de oito países (Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Suíça, Áustria, China e Índia), pelo Boston Consulting Group em parceria com a Universidade Técnica de Munique. A sondagem mostra que as empresas mais diversas apresentam, em média, receitas de inovação 19% superiores e 9% a mais de margem EBITDA (lucros antes dos juros e tributos) em seus resultados. As instituições realizaram um amplo estudo para entender a relação entre diversidade  geracional e os resultados na inovação. A diversidade em cargos de gestão foi avaliada a partir de seis aspectos: gênero; idade; nacionalidade; plano de carreira; histórico na indústria; educação.

Sobre o Treinamento
De acordo com a CEO, “a 6ª edição do Treinamento Aberto em Diversidade & Inclusão traz uma luz para o tema Diversidade e Inclusão. E convida pessoas das áreas de RH, diversidade, sustentabilidade e grupos de afinidade, para mergulharem no curso que traz temas como Diversidade e Inclusão, Viés Inconsciente e seus impactos na Diversidade, Inteligência Emocional e Inteligência de Gênero”.

Esta edição traz novidade: um módulo bônus sobre Comunicação Humanizada e Inclusiva, que vai abordar a imersão nos conceitos, tendências, linguagens e práticas do mercado sobre comunicações diversas com o uso da linguagem inclusiva. Pois, segundo Cris, “a língua não é um campo neutro. É através dela que comunicamos nossos valores e preconceitos, e ao mudarmos essa comunicação, que valida muitos estereótipos, sim, mudamos a realidade”.

Serviço:
6ª edição do Treinamento Aberto em Diversidade & Inclusão
Data de início: 11 de março de 2022
Horário: Das 9h às 13h
Local: On-line
Inscrições: CKZ Diversidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima