O canal para quem respira cliente.

CleverTap irá lançar recurso para personalizar ligações

Anand Jain, cofundador e diretor de produto da CleverTap

Ferramenta Signed Call possibilita a inserção do nome da empresa, logotipo e contexto na tela dos celulares durante ligações desconhecidas

A CleverTap, plataforma de marketing digital especializada em retenção e engajamento de usuários, anunciou o lançamento, para breve, do Signed Call, ferramenta que promete identificar imediatamente a origem e contextualização das ligações que chegam diariamente aos consumidores. “Com certeza, todos já recebemos ligações de números desconhecidos em nossos celulares e nos perguntamos: ‘Será que é seguro atender a esta chamada?’. Segundo pesquisa da Escola Superior de Comunicação Social, em 2023, os brasileiros receberam, em média, 13 ligações de spam por semana, sendo que 1 em cada 3 pessoas já foi vítima de fraude on-line”, comentou Anand Jain, cofundador e diretor de produto da CleverTap, ao justificar a novidade.

Segundo a martech, o recurso possibilitará que as marcas personalizem a tela da chamada do celular, com a inserção do nome da empresa, logotipo e contexto da ligação para usuários cadastrados em seus aplicativos. “Com isso, a ferramenta oferece ao consumidor a informação necessária sobre o motivo do contato, garantindo a segurança do usuário, credibilizando as ações das empresas e melhorando as taxas de atendimento por esses canais”, afirmou Anand.  

De acordo com o executivo, o objetivo da ferramenta é transformar o envolvimento do cliente e elevar a confiança a um nível totalmente novo. “Os usuários geralmente optam por não atender chamadas se o número não for conhecido. Isso pode levar à queda de ligações e à perda de oportunidades para uma empresa. Quando extrapolado para a escala de uma base de utilizadores, esse declínio pode levar a uma queda significativa de receitas e à erosão da confiança. No entanto, com Signed Call, as empresas podem oferecer uma experiência personalizada e segura, maximizando as chances de conversões e, em última análise, aumentando a receita”.

Fase positiva de testes 

O novo recurso, que ainda não foi lançado oficialmente, já obteve sucesso com um grupo seleto de clientes. Segundo o head de produto de um portal líder de busca de empregos, que faz parte do Programa de Acesso Antecipado, a tecnologia aumentou as taxas de respostas da companhia: “Nossos clientes estão recrutando empresas que antes ligavam para os candidatos em seus celulares, com taxas de resposta em torno de 10-15%. As pessoas demoravam a atender não tinham certeza se a ligação era realmente da empresa para a qual se candidataram. Mas, desde a integração do Signed Call™, as taxas de resposta, mesmo durante períodos de baixa contratação, foram de 33%, enquanto a alta temporada viu esse número subir para 52%; 3 a 4 vezes maior do que antes.”

Segundo o cofundador da CleverTap, “a introdução do Signed Call está preparada para revolucionar a forma como as marcas se conectam com os usuários por meio da voz como canal; especialmente nas categorias de aplicativos Ride Hailing, BFSI e Food Delivery, bem como em outros setores que buscam criar experiências mais personalizadas para o cliente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima