Convenção discute adequação da tecnololgia e lança a AgCam

0
1

A 1ª Convenção de Tecnologia para Capacitação de Mercados, a ser realizada nos dias 9 e 10 de outubro, em Campinas, trará uma gama de ferramentas e de informações que adequam os profissionais para a Era Digital. Na ocasião também haverá o lançamento da AgCam – Agência para Capacitação de Mercados do Brasil –, entidade voltada para a integração de soluções e de infra-estrutura às empresas com menores recursos, mas grande potencial. Os pequenos negócios no Brasil respondem por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e cerca de 60% dos empregos gerados no País.

A AgCam pretende unir diversos setores da economia, integrando indústria, comércio, governo e serviços em favor da capacitação tecnológica das pequenas e médias empresas.

Na convenção, os participantes poderão debater temas como a necessidade de capacitação para a competitividade das empresas num mundo globalizado, estratégias de aculturamento organizacional para a implantação de soluções tecnológicas, aplicação de ferramentas na mesma base dos clientes, medição do retorno do investimento em tecnologia, criação de infra-estrutura para a viabilização de aplicativos, entre outros assuntos.

O evento iniciará com palestra de interesse a todos os mercados, apresentada pelo jornalista especializado em economia Joelmir Beting. Em seguida, abre-se espaço para o debate, no qual os pequenos e médios empresários poderão colocar suas dificuldades e obter a identificação e os caminhos para a solução adequada às suas reais necessidades. O debate propiciará também, o encontro com outros empresários que passam pelos mesmos percalços estabelecendo uma comunidade para discussões futuras.

A conferência será dividida em três módulos: Estratégia, Tecnologia e Aplicações de Sucesso, com sessões simultâneas.
No dia 10, o programa será aberto com a apresentação da palestra “Como minha empresa adotou uma estratégia de capacitação contínua e através disto conquistou liderança de mercado no seu segmento”. A sessão seguinte irá apresentar aplicações práticas do conteúdo discutido durante todo o evento.

Os participantes poderão fazer reuniões previamente agendadas nas diversas salas montadas especialmente para o evento denominadas “Clínicas”, cujo objetivo é o de ter, junto às empresas fornecedoras de soluções, uma consultoria de emergência, uma espécie de consulta geral para posterior desenvolvimento de negócios.

Paralelamente ao congresso, a 1ª Convenção da AgCam terá uma a exposição de aplicativos e soluções tecnológicas específicas para as pequenas e médias empresas. Reunirá em sessões políticas também específicas, prefeitos e secretários de tecnologia para discutirem temas de infra-estrutura, desenvolvimento de distritos industriais, pólos tecnológicos, financiamentos, entre outros.

A AgCam, uma iniciativa da Abraforte – Associação Brasileira Para o Fomento de Negócios em Rede de Telecomunicação – tem o objetivo de ser uma integradora junto ao meio corporativo da alta tecnologia e às pequenas e médias empresas, para orientação de sua capacitação tecnológica. A AgCam terá sua sede na cidade de Campinas, São Paulo.

Inscrições pelo telefone (11) 3161-0001 site www.expoline.com.br/agcam ou e-mail [email protected]

Valor:
Pacote Standard: R$ 300,00. Incluso almoço, coffee breaks e estacionamento. Pacote Completo: R$ 600,00. Inclui almoço, coffee breaks, estacionamento + diária em apartamento duble e pensão completa no The Royal Palm Plaza.
Local: Rua Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Califórnia – São Paulo.