O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Corrida contra o tempo

Após a utilização indevida de dados do Facebook pela Cambridge Analytica, a atenção com relação à privacidade das informações aumentou. No entanto, restando poucos dias para o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) entrar em vigor e 93% dos entrevistados de uma recente pesquisa realizada pelo SAS dizem que ainda não estão totalmente adaptados às novas normas.
Menos da metade (46%) das organizações globais ouvidas acreditam que estarão em conformidade quando o GDPR entrar em vigor, no dia 25 de maio. Entre as empresas norte-americanas consultadas, apenas 30% esperam cumprir o prazo. A União Europeia está um pouco mais preparada, com 53% das organizações confiantes de que cumprirão o prazo.
O GDPR concede maiores direitos de privacidade sobre os dados pessoais de cidadãos da União Europeia. Qualquer organização que esteja armazenando ou processando tais informações pode ter obrigações de conformidade com o GDPR, mesmo que a organização não esteja situada na UE.
Embora a pesquisa mostre que a maioria das organizações ainda não está pronta para o prazo que se aproxima, elas estão trabalhando para se tornar compatíveis (93% têm um plano em vigor ou esperam ter um). E a maioria dos entrevistados prevê benefícios para suas organizações que resultarão de seus esforços para se tornarem compatíveis com o GDPR.
“As organizações que cumprirem o GDPR terão um gerenciamento de dados muito mais forte, o que leva ao aumento da produtividade e a um melhor entendimento e maior capacidade para atender seus clientes”, explica Cristiano Duarte, gerente de Data Management e Inovação do SAS América Latina.  De fato, 84% de todos os entrevistados disseram esperar que o GDPR melhore sua governança de dados, enquanto que 68% também antecipam que o GDPR aumentará a confiança entre eles e seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida contra o tempo



Uma pesquisa feita pelo Procon do Distrito Federal, e divulgada ontem (27/11), mostrou que grande parte das empresas pode não estar preparada para atender as novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que entram em vigor na próxima segunda-feira (01/12). O órgão enviou questionários sobre a adequação às novas regras para 42 empresas que atuam no Distrito Federal, e apenas 12 responderam.

 

“Até que provem o contrário, podemos presumir que essas empresas que não responderam é porque não estão preparadas. Só poderemos efetivamente comprovar se há uma adequação ou não a partir de segunda-feira”, disse Ildecir Amorim, presidente em exercício do Procon-DF. Segundo ela, não há justificativas para a falta de adequação, pois o prazo estipulado pelo governo foi suficiente.

 

As três empresas de TV a cabo que atuam no DF responderam que estão entre 44% e 90% de acordo com a nova regulamentação. De nove planos de saúde, apenas um respondeu e disse estar com 55% das adaptações concluídas. Somente uma das duas seguradoras questionadas respondeu que está com 90% do sistema em conformidade. Campeãs de reclamações, as companhias de telefonia fixa e móvel foram as que menos participaram: das sete, apenas uma respondeu, com 90% de atendimento às regras.

 

As companhias de transporte terrestre e aéreo – três em cada caso -também não responderam. De 10 bancos, apenas três responderam e garantiram estar atuando com 100% das modificações, assim como as três financeiras que participaram – apenas uma não respondeu. A companhia de energia elétrica também não enviou respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima