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Dedic começa bem o ano

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A Dedic, empresa de contact center do grupo Portugal Telecom, registrou um faturamento de R$ 54,2 milhões no primeiro trimestre de 2005, o que representa um crescimento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado. Comparado ao 1º trimestre de 2003, quando a marca Dedic foi criada para abrigar os negócios de contact center da Portugal Telecom, a receita atual mostra um crescimento de 134%.
Ano de bons resultados – Em 2004, além de ter crescido mais de 70% – R$ 176,7 milhões contra R$ 103 milhões de 2003 – a empresa terminou o ano com um resultado operacional de R$ 9,4 milhões, EBITDA de R$ 15,5 milhões, o que representa uma margem de 9,47%. Se comparada ao ano de 2001, quando foram iniciados os negócios de contact center do Grupo Portugal Telecom, com um faturamento de R$ 31 milhões, a receita de 2004 representa um crescimento de 470%, em um período de quatro anos.
Para o Presidente da Dedic, Miguel Cui, os resultados refletem a ampliação dos negócios na base instalada de clientes e a conquista de novos contratos, entre eles Banco Itaú e ItaúCard. “Trata-se de um resultado excelente, se levar em consideração que as projeções para o mercado de contact center no Brasil apontam para um crescimento da ordem de 11 % em 2005”, afirma.
Segundo o executivo, o controle permanente dos índices de qualidade e o desenvolvimento dos recursos humanos são fatores que garantem o crescimento sustentado. Em termos de infra-estrutura, a Dedic conta hoje com 13.000 funcionários que atuam nas áreas de contact center, promotores de vendas e back office.

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