Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

EDP e Atento lançam programa de emprego para pessoas em situação de rua

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O “Iluminando Oportunidades” pretende retirar pessoas das ruas capacitando-as na área de relacionamento com clientes

A cidade de São Paulo tem cerca de 60 mil pessoas em situação de rua, quase o dobro do número registrado antes da pandemia, segundo dados mais recentes divulgados pela prefeitura de São Paulo. Levando em conta essa realidade e acreditando que uma das formas de reduzir esse índice é proporcionando oportunidades de trabalho, a EDP, companhia que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, e a Atento, anunciaram o lançamento do programa “Iluminando Oportunidades”. O objetivo é oferecer empregabilidade, capacitando inicialmente 20 dessas pessoas através de formação na área de relacionamento com o consumidor.

A abertura do programa ocorreu no Museu da Língua Portuguesa, com aula inaugural, participação dos estudantes em visita guiada no espaço cultural, e presenças de representantes da EDP, Atento, além do padre Júlio Lancelotti, que lidera a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo; o Projeto Caminhos; o espaço Cisarte e ONG SP Invisível; SESI-SP e Sindicato dos Eletricitários – parceiros do projeto.

Os alunos do curso atendem a requisitos como 18 anos completos, ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática. A formação vai durar duas semanas. No período, a EDP pagará uma bolsa-auxílio de R$ 400 para cada aluno. Os concludentes participarão de processo seletivo na Atento e, se contratados, além do salário, receberão benefícios como vale transporte e refeição – já a partir do 10º dia de trabalho, bem como assistência médica.

Ao longo do curso e dos primeiros meses de trabalho, os participantes receberão acompanhamento da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, projeto caminhos apoiadores, espaço Cisarte e ONG SP Invisível. A ideia é oferecer suporte para evitar a evasão e auxiliar na adaptação ao curso e rotina de trabalho.”Sabemos que a população em situação de rua carece de oportunidades. Por isso, abraçamos junto com a Atento esse projeto, que visa proporcionar condições de formação e emprego aos participantes. Esperamos auxiliar os alunos a voltarem ao mercado de trabalho a fim de mudarem sua realidade”, destacou Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP no Brasil. Enquanto para Ana Marcia Lopes, VP de Pessoas, RH e Responsabilidade Social da Atento Brasil, “promover a igualdade de oportunidades, melhorando a diversidade, é um dos pilares da nossa estratégia social. A EDP é um grande parceiro da Atento e é uma honra poder realizar um projeto de tamanha relevância social ao lado deles”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima