Eficácia na cobrança

Os anos passam e o perfil do consumidor muda. Por isso, cada vez mais, as empresas têm mostrado grande interesse em entender os seus clientes. No mercado de cobrança não poderia ser diferente. Segundo Reginaldo Diniz, diretor de operações da Paschoalotto, o consumidor de modo geral, mesmo em estado de inadimplência, é cada vez mais sensível ao tipo de relacionamento que as empresas oferecem. “Como diz o escritor Francisco Bernabeu, ´Devemos entender que negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo´. As tecnologias disponíveis devem ser usadas e só são eficazes quando aproximam pessoas que buscam interesses comuns e em especifico em cobrança a humanização sem dúvida aumentará a probabilidade de sucesso desse acordo”, afirma.
De acordo com Diniz, com a necessidade de acompanhar a evolução de um consumidor cada vez mais interativo, exigente e pouco fiel a marcas, as empresas passaram a focar na retenção dos clientes e não apenas focadas na recuperação do crédito. “O ciclo de concessão como um todo ficou mais profissional e a gestão do negócio cada vez mais moderna e atualizada e com isso a agressividade do contato perde força e sentido”, comenta.
Para realizar uma cobrança mais humanizada, o executivo afirma que a tecnologia tem sido uma importante aliada. “Utilizamos as melhores ferramentas disponíveis, para que possamos encurtar o espaço entre a necessidade de localizar os clientes potenciais e a melhorar a oferta disponível para os mesmos.” Além disso, essencial também é focar na contratação e treinamento dos colaboradores. Segundo Diniz, dentro da Paschoalotto, desde a contratação do profissional há exemplos em todos os níveis da empresa que esse é o tipo de conduta que querem e praticam. “Ser claro, objetivo, direto não impede que no mesmo contato sejamos educados, agradáveis, tenhamos empatia, cordialidade, gentileza e principalmente atenção ao cliente”, destaca.

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Eficácia na cobrança


A DMC apresenta no próximo dia 30 de janeiro, em São Paulo, o curso “Redução da Inadimplência – Eficácia na Cobrança e Negociação por Telefone”. O treinamento visa preparar as pessoas para que obtenham melhores resultados na abordagem de inadimplentes pelo telefone, com técnicas adequadas de planejamento, comunicação, postura, desenvoltura frente as evasivas normalmente usadas. Além disso, explica como reagir adequadamente aos diferentes tipos de inadimplente e atuar considerando as implicações legais.

O curso, ministrado por Dorival dos Santos Machado, executivo com experiência na área de desenvolvimento de pessoas, utiliza-se de aulas práticaa e interativaa, com diversos trabalhos em grupos, individuais, apoio de filmes e reforço do conteúdo por meio de simulações com feedback imediato de erros e acertos para facilitar o aprendizado.

Entre os assuntos que serão abordados durante o treinamentos estão: números da inadimplência no Brasil; a mudança no perfil dos que cobram por telefone ao longo do tempo; conhecimentos e competências que o mercado impõe; cobrar o inadimplente e manter o cliente; explorando o Código de Defesa do Consumidor; passo a passo o contato telefônico; como dosar a argumentação; deslizes que podem complicar; como superar as principais objeções impostas pelos inadimplentes; 8 principais tipos de inadimplentes e qual a maneira eficaz de cobrá-los; 3 técnicas que ajudam a encurtar o caminho para um acordo.

Serviço
Data: 30 de janeiro
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Tulip Inn Paulista Convention – Rua Apeninos, 1070, Paraiso – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 6221-8406 ou no site www.agilitymarketing.com.br

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