Em nova fase, Interfile anuncia mudanças no comando

Nova estrutura é uma das estratégias para criar mais sinergia com a Atento e ampliar a oferta de serviços de BPO

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Marcelo Alves, que acumula a função de VP de Excelência Operacional e Serviços Compartilhados da Atento Brasil e o comando da Interfile
Marcelo Alves, que acumula a função de VP de Excelência Operacional e Serviços Compartilhados da Atento Brasil e o comando da Interfile

Adquirida pela Atento em 2019, a Interfile passa agora por uma reestruturação. O objetivo, além de criar maior sinergia com as demais empresas do grupo, é ampliar a oferta de serviços de BPO para todas as regiões em que a Atento atua, com foco nos segmentos financeiro, saúde, seguros, educação e empresas que já nasceram no universo digital, incluindo atividades de back office para gestão de crédito consignado, crédito imobiliário, financiamento de veículos, BPO jurídico, onboarding de conta corrente, prevenção a fraude, reembolso de contas médicas, gestão documental, entre outros. Tudo isso, com a aplicação de tecnologias com RPA, OCR, ICR, BRICS, Reconhecimento Facial, Motor Semântico, e Inteligência Artificial, para a entrega de uma esteira de back office cada vez mais completa e 100% automatizada.

Para isso, nomeou Marcelo Alves, que acumula a função de VP de Excelência Operacional e Serviços Compartilhados da Atento Brasil, para o comando da companhia. E, para cumprir esse desafio, o novo diretor-geral terá o apoio de André Luiz Gomes Carneiro como diretor Operacional, Edilaine Alves de Almeida, diretora Comercial, e Andre Luis Vedolin, superintendente de TI, que assumem novas funções dentro da empresa. A companhia também seguirá investindo em inovações e no aprimoramento das soluções de automação, trazendo mais agilidade e eficiência ao amplo portifólio da empresa. “Meu principal desafio neste novo momento da Interfile é integrar ainda mais o seu portfólio de soluções aos clientes da Atento, sem perder de vista a conquista de novos clientes para o grupo de maneira global”, afirma Alves.

Segundo o executivo, uma das iniciativas neste sentido é o apadrinhamento da startup NeuralMind, que faz parte do programa de aceleração de startups da Atento Brasil, o Atento Next. A NeuralMind tem como foco ajudar as empresas a aumentarem a produtividade dos processos de backoffice por meio de digitalização e automação, propósito que vai totalmente em linha com a oferta de valor da Interfile. “Nós aplicamos tecnologia de ponta nos processos de vanguarda, trazendo mais segurança, agilidade e eficiência”, complementa o executivo.

Em 2020, a empresa registrou um faturamento 23% maior que no ano anterior e, atualmente, são 2,3 mil funcionários distribuídos em 24 cidades do país, sendo mais de 70% atuando em home office. “Toda a equipe está bastante animada. Estamos preparados para colocar toda a nossa experiência a serviço dos nossos clientes e de seus consumidores, assumindo nosso compromisso em trazer mais eficiência aos processos de negócio”, celebra o Diretor-Geral da Interfile, comentando os bons resultados conquistados no ano, apesar de todo o cenário vivido pelo mercado e sociedade em 2020.

Segundo Dimitrius Oliveira, presidente da Atento Brasil, a atuação da Interfile contribuiu para ampliar de maneira exponencial a expertise da Atento em processos de back office. “Desde a chegada da Interfile, a nossa oferta em BPO alcançou um outro patamar. Hoje, conseguimos integrar recursos tecnológicos para otimizar as tratativas e entregamos soluções, sem dúvidas, mais completas aos nossos clientes. Hoje, temos 100% da principal empresa do segmento no país e caminhamos para nos expandirmos no mercado”, comenta Oliveira.

Já para Carlos López-Abadía, CEO da Atento, a atuação da Interfile tem sido fundamental para atrair novos negócios no setor de BPO. “O uso de tecnologias disruptivas como IA, analytics e automação podem e devem ser usadas para gerenciamento e contato bem-sucedidos com os consumidores, e toda o know how da Interfile, adquirido ao longo desses 30 anos de existência, contribui para que entreguemos a melhor jornada de relacionamento, seja no back ou no front-office. Com a atual reestruturação, esperamos trazer ainda mais sinergia dentro do grupo e a ampliar nossa oferta de serviços de nova geração, com alto valor agregado, para todos os nossos clientes”, destaca.